Hoje: 05/06/2020
    Horas: 00:00:00
×
Secretarias de Saúde de Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto investigam 22 casos suspeitos de Coronavírus

Secretarias de Saúde de Matupá, Guarantã do Norte e Peixoto investigam 22 casos suspeitos de Coronavírus

  • 31/03/2020
  • Só Notícias

As secretarias municipais de Saúde de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo (233, 205 e 197 quilômetros de Sinop, respetivamente) seguem investigando 22 casos suspeitos de Coronavírus. Os três municípios já encaminharam amostras dos pacientes ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen) e aguardam os resultados. Não há informações oficiais de casos em nenhuma das cidades.

Em Guarantã, a nota informativa da secretaria aponta que até o momento já foram registradas 10 notificações, sendo que uma passou por exames que apresentaram resultados negativos e já foi descartada, enquanto as outras nove seguem em investigação. Todos os pacientes estão em isolamento em casa e acompanhados diariamente.

Em Matupá, a pasta informou que são oito casos suspeitos, sendo que todos estão em isolamento domiciliar. Destes a secretaria encaminhou três amostras ao Lacen, enquanto as demais seguem somente em acompanhamento pelas equipes responsáveis.

Já em Peixoto de Azevedo a secretaria aponta que foram seis notificações, sendo que uma já foi descartada, portanto restam cinco casos suspeitos no município. A amostra de todos os pacientes já foi encaminhada ao laboratório referência e o resultado deve sair nos próximos dias.

Conforme Só Notícias já informou, em Colíder o secretário municipal de Saúde, Rafael Bosco, confirmou que uma idosa, de 70 anos, morreu com suspeita de Coronavírus no município. A vítima é de Mato Grosso do Sul e estava na cidade há cerca de 20 dias visitando familiares. A amostra foi colhida e encaminhada ao Lacen. O município ainda registra outros quatro casos suspeitos.

Já secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que subiu para 18 o número de casos de Coronavírus confirmados em Mato Grosso. Destes, 4 estão hospitalizados.

Em Lucas do Rio Verde, ao todo 29 casos suspeitos estão sendo investigados e apresentam sintomas leves. Destes, dois estão internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A secretaria municipal de Saúde de Sinop aponta 22 pessoas com suspeita de Covid-19 na cidade. 20 delas estão em isolamento em casa e duas estão em UTI – um homem de 45 anos e uma mulher de 73 anos. Oficialmente, não há casos da doença.

Em Sorriso, a pasta apontou que não tem caso confirmado de Coronavírus e o número de suspeitos caiu de 7 para 6.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho