Hoje: 05/06/2020
    Horas: 00:00:00
×
Covid-19: Vereadores Nova Monte Verde aprovam indicação de redução do próprio salário em 50%

Covid-19: Vereadores Nova Monte Verde aprovam indicação de redução do próprio salário em 50%

  • 08/04/2020
  • Nativa News

Por oito votos e uma abstenção o plenário da Câmara de Nova Monte Verde/MT aprovou na segunda (06) a indicação do vereador Romilton Anacleto Noetzold, o Neno da Mecânica, de reduzir os salários dos vereadores em 50%

Os salários de Vereador na Câmara Municipal Nova Monte Verde estão entre R$3.000, com descontos, os nove vereadores da cidade recebem, líquidos, em torno de R$ 2.700. Com a redução passaram a receber 1.500.

Em meio à repercussão negativa entre os vereadores por serem surpreendido com a indicação divulgada pelas redes sociais e impressa, na tribuna o vereador Júlio Cesar Paranhos, falou sobre a realidade que o país está no momento, lembrou que tanto o governo federal como estadual estão se empenhando em prol as pequenas empresas.

O vereador Eder Fernande PSB) o Mineirinho voto a favor. Em entrevista ao site Nativa News, ele defendeu que a proposta. Ao comentar sobre a repercussão em relação a indicação, Mineirinho afirmou que a população está sendo mal informada, e não conhece a realidade da Câmara e vê a proposta como populista. “A Câmara de Nova Monte verde já vem fazendo racionamento já vem cortando a muito tempo, eu lembro aqui, quando nós chegamos aqui em 2013 nós propusemos aqui o corte de todas as diárias, nós cortamos o recebimento para as sessões extraordinária, então hoje não se tem mais nada disso e com isso a câmara já vem fazendo a economia, ” afirma Mineirinho.

Contudo, de acordo com Mineirinho a câmara cedeu o corro que tinha para atender na área da saúde, hoje cada vereador tem que andar com o carro próprio, todo recurso que sobra da câmara é devolvido para investimento como a casa mortuária, parte do recurso já foi investido em posto de saúde, vai ser investido no campo de futebol. “Eu como vereador venho fazendo essa economia a muitos anos, vocês podem procurar nessa casa que vocês vão ver que já renunciei recurso de ajuda de custo aqui e eu diferente de alguns outros colegas eu tenho que rodar uma distância de 60 quilômetros para vir em uma reunião e 60 para voltar então olha a diferença, ” defendeu, relatando que o vereador fez o pedido no dia 02 quinta - feira antes de passar a votação e a administração já tinha tomado providencia, alegando que a matéria que foi votado é incompleta.

Segundo Romilton, a indicação foi a pedido dos pequenos comerciantes, pessoas preocupadas com o desemprego. “O pessoal pediu para mim fazer alguma coisa, fazer uma indicação pedindo para diminuir dos vereadores, secretários, prefeitos e vice, eu mandei no e-mail da secretaria da câmara, quarta-feira anoite essa indicação e ela só veio pegar esse documento na quinta ai protocolou e peguei um cópia e coloquei na rede social, eu sabia que a prefeita iria antecipar, sempre que a gente tem uma boa ideia aqui tem que protocolar em 48 horas e nesse período eles tentam resolver essas questões para desvalorizar a ideia e o trabalho da gente, “ relata Romilton.

 

Votos favoráveis à redução

Júlio Cesar Paranhos

Eliana Klitzke

Luiz Ferro

Gilberto Cassimiro

Anderson Santos

Eder Fernandes Mineirinho

Romilton Anacleto Nene

Chico Sevalos

 

ABSTENÇÃO

 

Pedro Lopes Filho

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho