Hoje: 11/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Caged aponta demissões de 933 pessoas em Sinop em 4 meses

Caged aponta demissões de 933 pessoas em Sinop em 4 meses

  • 28/05/2020
  • Só Notícias

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia confirmou neste dia 27/05 que as empresas de diversos segmentos comerciais fecharam, de janeiro a abril, 933 vagas de empregos formais com carteiras assinadas. Os meses de janeiro e fevereiro geraram 641 e 540 vagas, respectivamente. Por outro lado, com início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), em março, e a desaceleração das atividades de muitas empresas, outras fecharam por mais de um mês (restaurantes, lanchonetes e outros) houve 187 demissões a mais no saldo de demitidos/admitidos. No mês de abril, foram demitidos 769 a mais.

No novo formato divulgado pelo Caged, não consta o detalhamento de quantos trabalhadores foram dispensados ou contratados pelos setores da agricultura, pecuária, indústria, construção, comércio, transporte, alimentação, administração pública, por exemplo, como ocorria anteriormente. Não é apontado o volume de contratações com carteiras assinadas em cada setor.

O município começou 2020 com saldo positivo de 39.020 postos de trabalho registrados durante todo o ano de 2019.

Conforme Só Notícias já informou, em Mato Grosso foram, de janeiro até abril 681 trabalhadores demitido e que estavam com carteiras assinadas. Nos quatro meses, são 114.811 admissões (feitas por empresas e indústrias) e 115.492 funcionários demitidos.

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Estado gerou 7.517 e 2.253 empregos formais, respectivamente. Já no período que começou à pandemia do novo Coronavírus, o saldo foi negativo. O mês de março terminou com 2.590 vagas de empregos encerradas e em abril foram 11.531 trabalhadores demitidos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho