Hoje: 10/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Ford e Toyota retomam hoje a produção de veículos no país

Ford e Toyota retomam hoje a produção de veículos no país

  • 22/06/2020
  • R7

Fábricas serão retomadas com rígidos protocolos de segurança: só hoje cinco unidades serão reativadas no país 

 

A Ford e a Toyota iniciam a retomada da produção hoje no país. No caso da Ford as unidades de Camaçari, na Bahia, e também Taubaté e Tatuí (Campo de Provas) serão reabertos hoje. A Toyota volta a produzir em São Bernardo do Campo, Indaiatuba e Porto Feliz, em São Paulo, enquanto a planta de Sorocaba, no interior do estado, retornará na sexta-feira, 26 de junho.

Em geral, o setor automobilístico sofreu três meses de paralisação na produção. Enquanto isso as montadoras estabeleceram em conjunto com a Anfavea uma série de protolocos de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Mesmo com a retomada todas as unidades operam, via de regra, em apenas um turno, com o devido distanciamento social entre os colaboradores que usam equipamentos de proteção individual como máscaras e protetores faciais e com revezamento de uso das áreas comuns. Os funcionários dos setores administrativos fazem rodízio de frequência nos escritórios e, em geral, atuam em home office.

 

Cuidados nas fábricas

 

Com pequenas variações as fábricas de veículos adotaram protocolos como câmeras térmicas e verificação de temperatura dos colaboradores e visitantes, uso obrigatório de máscaras faciais e óculos de proteção, organização do fluxo de passagem dos colaboradores no interior das unidades, alternância de uso dos refeitórios, limpeza e sanitização frequente dos espaços de trabalho e intervalo de tempo entre os turnos de produção ampliado para limitar a interação entre funcionários.

 

Ações de contribuição

 

Como forma de combate à pandemia as fábricas se empenharam na produção e doação de equipamentos de proteção como máscaras e protetores e também no reparo de respiradores, estimados em 3.000 unidades fora de operação. A Ford produziu e doou 35 mil protetores faciais e fez o reparo de respiradores em Camaçari. A Toyota consertou 21 respiradores, doou quatro Toyota Hilux adapatadas para ambulância e forneceu 30 mil frascos de álcool em gel. Também atuou em programas de doação de alimentos para comunidades vulneráveis nas cidades onde atua.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho