Hoje: 11/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Sinop: crianças menores de seis anos precisam ser vacinadas contra a gripe

Sinop: crianças menores de seis anos precisam ser vacinadas contra a gripe

  • 23/06/2020
  • Cenário MT

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop/MT convoca os pais/responsáveis a levarem as crianças de seis meses a menores de seis anos a se vacinarem contra a gripe. Conforme a coordenadora de imunização Girlene Trentin, a procura por parte deste público está baixa.

“Mesmo com as diversas ações itinerantes de vacinação que fizemos em pontos estratégicos para atingir o maior número de pessoas que se enquadram nas etapas da campanha, ainda temos um número significante de munícipes dos grupos de risco, principalmente de crianças, para se vacinarem antes da imunização ser aberta à população em geral. Então, pedimos que esse público entenda a importância da vacina, principalmente neste período de pandemia, e busque um unidade de saúde o mais breve possível”, solicita a coordenadora.

Até o dia 30 de junho as doses estão disponíveis para os doentes crônicos, pessoas com deficiência, caminhoneiros/motoristas com carteira C, D e E, gestantes, puérperas, crianças de seis meses a menores de seis anos, adultos de 55 a 59 anos e professores.

A vacina contra a gripe é aplicada de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nas Unidades Básicas de Saúde MARIA VINDILINA  II, PRIMAVERAS, GENTE FELIZ, CIDADE JARDIM, ALTO DA GLÓRIA, AMÉRICA, CAMPING CLUB, SÃO FRANCISCO, BOA ESPERANÇA, NAÇÕES, SÃO CRISTÓVÃO, SABRINA e no CIAMS (antiga farmácia Jacarandás), das 6h às 18h.

A imunização protege contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, nas variações H1N1 e H3N2, e influenza B; e, conforme Ministério da Saúde, a contraindicação da vacina é para quem tem alergia severa a ovo.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho