Hoje: 06/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Governo do Estado aciona empresa Magnamed para entrega de respiradores

Governo do Estado aciona empresa Magnamed para entrega de respiradores

  • 24/06/2020
  • Nortão Notícias

O Governo de Mato Grosso acionará a empresa Magnamed Tecnologia Médica S.A para que faça a entrega imediata dos 50 respiradores adquiridos pelo Executivo Estadual há alguns meses. A liminar foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em audiência online realizada nesta segunda-feira (22.06).

Por decisão unânime, a União não poderá requisitar administrativamente ou proibir que a entrega seja feita diretamente pela empresa, conforme contrato. A medida foi concedida pelo ministro Luís Roberto Barroso. Os equipamentos serão utilizados para auxiliar no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

“O objeto ajuizado na ação federal era para definir isso – o Supremo deu provimento à tese do Estado e entendeu os argumentos. A empresa tem que ser acionada pelo Estado para entregar voluntariamente.  Se não entregar, o Estado irá acionar judicialmente, além de sanções administrativas, como, por exemplo, a declaração de inidoneidade do fornecedor ”, explicou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.

O Governo de Mato Grosso comprou e pagou por 50 respiradores, por meio da Secretaria de Estado de Saúde. Contudo, quando o Estado já aguardava a entrega dos equipamentos, o Governo Federal fez uma requisição administrativa de todos os equipamentos produzidos pela empresa, que atingiu os aparelhos de Mato Grosso.

Por esse motivo, o Estado recorreu ao STF para que fosse garantido a entrega dos respiradores. Na primeira decisão judicial, do dia 1º de maio de 2020, o ministro determinou a entrega dos equipamentos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho