Hoje: 06/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
OMS pede que aumentem produção do remédio dexametasona

OMS pede que aumentem produção do remédio dexametasona

  • 24/06/2020
  • Catraca LIvre

Medicamento demonstrou eficiência no tratamento de pacientes com coronavírus em estado grave

 

Na coletiva de imprensa virtual desta segunda-feira, 22, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, pediu o aumento da produção mundial do remédio dexametasona para enfrentar a covid-19.

O corticoide, que já existe no mercado, tornou-se o primeiro tratamento capaz de reduzir mortes de pacientes com a doença em estado grave. O anúncio foi feito pelos pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido na semana passada.

Segundo os pesquisadores, o tratamento foi responsável pela sobrevivência de um em cada oito dos pacientes que usavam ventilação mecânica.

“O próximo desafio é aumentar a produção e distribuir a dexametasona de maneira rápida e equitativa em todo o mundo, concentrando-se em onde é mais necessária”, disse o diretor-geral da OMS.

Além da eficácia constatada em estudo, o remédio dexametasona é barato, e vários fabricantes já o produzem.

O diretor-geral da OMS fez questão de frisar que a dexametasona só deve ser usada em pacientes graves, sob supervisão médica rigorosa. “Não há evidências de que este medicamento funcione em pacientes com condições benignas ou como medida preventiva e pode causar danos”, disse.

 

Situação do Brasil preocupa OMS

 

Na coletiva, a OMS também demonstrou preocupação com o Brasil, que é o segundo país com o maior número de infectados pelo novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos.

“Houve um aumento de casos no Brasil nas últimas 24 horas. E o país deve ter mais casos que os relatados. Dessa perspectiva, o número de casos reportados deve ter uma subnotificação”, observou o diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS, Michael Ryan.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho