Hoje: 06/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Bolsonaro se reúne com Guedes e decisão sobre novo auxílio sai a qualquer momento

Bolsonaro se reúne com Guedes e decisão sobre novo auxílio sai a qualquer momento

  • 25/06/2020
  • 1 News

Mais de 60 milhões de brasileiros vivem a expectativa em relação à prorrogação do auxílio emergencial. O benefício de R$ 600 tem sido pago desde abril. Quando foi anunciado, os beneficiários sabiam que receberiam o valor por três meses. A discussão sobre prorrogação está em alta.

Nesta quinta-feira (25), o presidente Jair Bolsonaro se reúne com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com os presidentes da Caixa, Pedro Guimarães, e do Banco Central, Roberto Campos Neto. O tema do encontro será a prorrogação do auxílio que tem beneficiados desempregados, autônomos e recebedores do Bolsa Família.

Que haverá o pagamento de parcelas extras, está praticamente definido. A questão é saber por quanto tempo e qual será o valor. Bolsonaro defende que seja menor do que os R$ 600 atuais. O presidente Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defende a extensão por mais dois ou três meses, mantendo o valor atual. Há outros deputados, como Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que defendem pagamento até dezembro.

Se quiser mudar o valor do auxílio emergencial, Jair Bolsonaro terá que enviar nova proposta ao Congresso Nacional. O presidente pode encontrar dificuldades para aprovar. De acordo com a colunista Carla Araújo, do UOL, a decisão de Bolsonaro sobre a prorrogação do auxílio emergencial deve sair até esta sexta-feira.

Cerca de 63,5 milhões de brasileiros recebem o benefício. O calendário da terceira parcela do auxílio deve ser divulgado pelo presidente Bolsonaro nos próximos dias. Os beneficiários espera que esta não seja a última e que haja extensão dos pagamentos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho