Hoje: 10/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Operação Fênix é realizada em 9 municípios do 15º CR de Peixoto de Azevedo, drogas e arma apreendidas; 28 conduzidos

Operação Fênix é realizada em 9 municípios do 15º CR de Peixoto de Azevedo, drogas e arma apreendidas; 28 conduzidos

  • 26/06/2020
  • Notícia Exata

A Operação Fênix desenvolvida pela Força Tática do 15° Comando Regional de Peixoto de Azevedo/MT teve início no dia 17 de junho e se estende até este dia 26.

Ao todo são 10 dias ininterruptos de operação, que abrange os nove municípios do Comando Regional e Distrito de União do Norte.

A denominação “Fênix” é alusão ao ressurgimento da Força Tática do 15º Comando Regional, uma vez que o Comandante Geral da PM de Mato Grosso disponibilizou duas viaturas, dez pistolas e dois fuzis 7,62 (fal 7,62) para a unidade.

A operação Fênix da Força Tática teve abrangências nas agrovilas, fazendas e comunidades, levando a sensação de segurança a todos os cidadãos de bem.

Durante a operação foi dada ênfase a prevenção de roubos a garimpos e propriedades rurais, fazendo uso de dados estatísticos para otimização do emprego da Força Tática, direcionando assim o patrulhamento ara lugares com maior incidência de crimes.

Outra diretriz de ação da operação é o combate ao tráfico ilícito de drogas, corroborando sobre maneira na preservação da ordem pública.

Durante a operação foram 08 suspeitos conduzidos por tráfico ilícito de droga, 02 suspeitos conduzidos por direção perigosa, 17 suspeitos conduzidos por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (aglomeração de pessoas em festa) e 01 suspeito conduzido por posse ilegal de arma de fogo.

Também foram apreendidos 43 invólucros de substância análoga a pasta base de cocaína, 500 gramas de substância análoga a maconha, uma arma de fogo e 27 munições.

 

Reativação da Força Tática

 

A reativação da Força Tática no 15º Comando Regional, possibilitou o nivelamento dos novos taticanos junto ao Batalhão Rotam na capital do estado, onde os policiais adquiriram conhecimentos específicos para realização do patrulhamento tático e controle de distúrbios civis, bem como outras instruções voltadas para a atividade fim da força tática.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho