Hoje: 08/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Homem é detido após incêndio em ônibus em frente ao Palácio do Planalto

Homem é detido após incêndio em ônibus em frente ao Palácio do Planalto

  • 26/06/2020
  • G1 DF e TV Globo

Um ônibus pegou fogo em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, no fim da tarde desta quinta-feira (25). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a corporação e a Polícia Militar, o incêndio teria sido causado por um homem de 36 anos, que estava no veículo. Em nota, a PM disse que ele "teria espalhado gasolina dentro do veículo e depois ateado fogo. Em seguida, ele desceu do ônibus e gritou "Fora Bolsonaro!".

O suspeito foi detido e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte. De acordo com a Polícia Militar, havia cerca de dez pessoas no ônibus, que fazia uma linha circular entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Esplanada dos Ministérios. Ninguém ficou ferido.

À TV Globo, a cobradora do ônibus, Deusilde Santana Moreira, disse que o homem embarcou na Rodoviária do Plano Piloto (veja vídeo abaixo). Ela afirma que ele entrou pela porta traseira, carregando uma mochila, e sentou em um dos últimos bancos.

Ela disse ainda que não percebeu qualquer atitude estranha do suspeito. "Quando ele desceu como o fogo aqui, aí ele gritou assim: 'Fora Bolsonaro'".

Já o motorista do ônibus, Adilson José Menezes, de 54 anos, disse ao G1 que o homem entrou no ônibus usando uma bengala. Disse também que não viu o suspeito jogar gasolina no veículo, só percebeu a evolução das chamas.

 

“Todos os passageiros gritavam que foi ele”, disse.

 

 

O motorista afirmou ainda que, após o início do incêndio, os passageiros saíram correndo do ônibus. Segundo ele, mesmo usando uma bengala, o suspeito também correu em direção ao Palácio da Justiça.

 

“Quando a gente estava apagando o fogo, um PM já voltou com ele algemado”, conta.

 

O Corpo de Bombeiros afirma que, ao chegar ao local, pessoas que viram a situação já estavam combatendo as chamas com um extintor de incêndio. "As equipes finalizaram o combate as chamas e fizeram o rescaldo", afirma a corporação. A Polícia Civil foi acionada para fazer perícia no veículo.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho