Hoje: 10/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Governo abre inscrições para contratação de 751 profissionais da saúde em MT, vagas em Alta Floresta, Colíder e mais 5 municípios

Governo abre inscrições para contratação de 751 profissionais da saúde em MT, vagas em Alta Floresta, Colíder e mais 5 municípios

  • 29/06/2020
  • SECOM MT

Desde o dia 16 de junho estão abertas as inscrições do processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) para a contração de 751 profissionais, que reforçarão o quadro de profissionais na linha de frente do tratamento de pacientes com Covid-19, em oito unidades de saúde do Estado.

As vagas abertas são para médicos (125), enfermeiros (120), psicólogos (18), fisioterapeutas (120), assistentes sociais (18), técnicos de enfermagem (288), técnicos de laboratório (22) e maqueiros (40), que serão distribuídas entre os Hospitais Regionais de Rondonópolis, Cáceres, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Colíder, assim como o Hospital Estadual Santa Casa e o Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

O Hospital Regional de Sinop é uma das unidades de saúde em fase mais avançada dos trabalhos de abertura de novos leitos. Na próxima semana, mais nove leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estarão prontos para receber os pacientes diagnosticados com a Covid-19. Por isso, o diretor da unidade, Jean Alencar, informou que o hospital deverá convocar nas próximas semanas os candidatos aprovados para a posse nos cargos. O gestor destacou que ainda restam vagas disponíveis.

“Muitos esforços são necessários para a abertura de leitos de UTI. Um desses, no qual estamos empenhados neste momento, é a contratação de recursos humanos. Para se ter uma ideia, estamos precisando de 24 técnicos de enfermagem para abertura dos novos leitos, mas nós temos 11 técnicos inscritos que estamos contratando. Por isso, estamos em busca para que a gente consiga mobilizar o maior número de profissionais para esses novos leitos”. 

Recentemente, o Governo de Mato Grosso atualizou o edital deste processo seletivo. Com essa atualização, houve aumento na remuneração em todos os cargos ofertados no certame. Foi incluído o pagamento do benefício “Adicional por Assiduidade” para todos os cargos, com 5%, 10%, 15% e 20%, que incidirá no valor unitário do plantão conforme a quantidade realizada mensalmente.

Com a nova gratificação, um médico que receberia de R$1.500 por cada um dos 14 plantões mensais, passa a receber R$1.800, conforme consta descrito no quadro de valores (Adicional por Assiduidade) da página 1.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas por meio do link (http://www.seplag.mt.gov.br/ses/). Nesta fase, ainda não foi definida a data de encerramento, mas essa informação, quando definida, será publicada no Diário Oficial. Este processo seletivo é gratuito para todos os cargos.  

Para acessar o primeiro edital de abertura do processo seletivo clique AQUI. Para acessar o edital retificado clique AQUI.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho