Hoje: 12/07/2020
    Horas: 00:00:00
×
Polícia faz operação em clínica de SP após denúncias de maus-tratos

Polícia faz operação em clínica de SP após denúncias de maus-tratos

  • 30/06/2020
  • R7 com informações da Record TV

Pacientes recebiam uma refeição por semana, não tinham higiene e eram torturados. Cada família pagava cerca de R$ 800 mensais pela internação

 

A Polícia Civil faz uma operação na manhã desta terça-feira (30) para apurar denúncias de maus-tratos a internos de uma clínica de reabilitação em Parelheiros, no extremo sul de São Paulo.

Os agentes receberam informações e vídeos da clínica de reabilitação de dependentes químicos e foram até o local parar apurar as condições de atendimento aos pacientes.

Os pacientes recebiam uma refeição por semana e os funcionários torturavam os internos. De acordo com informações, cada família pagava cerca de R$ 800 mensais pela internação.

A clínica atendia pessoas humildes e, além de dependentes químicos, recebiam idosos e pessoas com deficiência.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão que podem ser convertidos em prisão em flagrante. A operação conta com cerca de 30 policiais em 10 viaturas.

Ex-funcionários da clínica confirmaram que os internos era agredidos e que não havia condições de higiene no local. Em um vídeo, é possível ver um homem amarrado e apanhando.

A princípio são duas possíveis clínicas e uma casa investigadas, todas ficam na mesma rua. 

O Balanço Geral acompanhou as denúncias feitas por ex-pacientes da clínica. Uma jovem contou que escapou dos maus-tratos após mandar uma carta escondida para a família. A mensagem foi lida pelo apresentador Reinaldo Gottino ao vivo.

A carta conseguiu chegar até a família da jovem após uma funcionária permitir a visita da irmã à clínica escondida, já que a dona não permitia o benefício, e a interna colocou a carta no bolso do familiar.

A polícia já havia realizado uma vistoria e fechado o local onde a clínica funcionava. Após o fechamento, a dona abrigou os internos em uma casa de forma clandestina. Vizinhos haviam acionado a polícia após presenciar os maus-tratos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho