Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Reino Unido estuda remédio inalável que reduz em 79% mortes

Reino Unido estuda remédio inalável que reduz em 79% mortes

  • 23/07/2020
  • Só Notícia Boa

Esperança que vem do Reino Unido. Cientistas da Universidade de Southampton fizeram um estudo com um remédio inalável que reduz o risco de morte e a chance de desenvolver sintomas graves de Covid-19 em 79% dos pacientes testados.

O anúncio, feito esta semana, diz que o tratamento é à base de proteínas e ajuda a fortalecer os pulmões.

Os resultados preliminares mostraram que os pacientes testados tiveram duas vezes mais chances de se recuperar totalmente da doença e não apresentaram fraqueza respiratória duradoura depois que receberam o tratamento.

O novo medicamento chamado SNG001 usa uma proteína natural, a interferon beta.

Quando inalado diretamente nos pulmões, o interferon beta ativa uma poderosa resposta imune, disseram os cientistas.

Ele foi testado exatamente porque a Covid-19 suprime a produção natural de interferon beta do corpo. É ela que forma a proteção contra o vírus, que se espalha pelo corpo.

“Estamos todos satisfeitos com os resultados dos testes anunciados hoje, que mostraram que o SNG001 reduziu bastante o número de pacientes com COVID-19 hospitalizados que evoluíram de ‘exigir oxigênio’ para ‘exigir ventilação'”, disse Richard Marsden, CEO da Synairgen.

 

Os testes

 

A empresa britânica de biotecnologia Synairgen – cofundada por três professores da universidade – testou o tratamento em 220 pacientes, sendo 100 deles hospitalizados com Covid-19 e outros 120 que estavam em casa, entre março a maio.

O estudo da Fase II foi relativamente pequeno e os resultados ainda não foram revisados ​​por parceiros.

“Nossos esforços agora estão focados em trabalhar com os reguladores e outros grupos-chave para progredir esse potencial tratamento contra a COVID-19 o mais rápido possível”, disse Marsden.

 

“Grande avanço”

 

O cientistas Richard Marsden acredita que o tratamento representa um grande avanço:

“Ele mostrou que os pacientes que receberam SNG001 tinham pelo menos duas vezes mais chances de se recuperar até o ponto em que suas atividades não eram comprometidas por terem sido infectadas pelo SARS-CoV-2. Essa avaliação do SNG001 em pacientes com COVID-19 pode sinalizar um grande avanço no tratamento de pacientes com COVID-19 hospitalizados”, analisou.

Já o professor Stephen Holgate, um dos co-fundadores da Synairgen, disse que o tratamento tem “um enorme potencial” para restaurar a resposta natural do sistema imunológico nos pulmões de um paciente.

Ele acrescentou que o SNG001 ajuda os pulmões a combater o Covid-19 e também pode se tornar um tratamento mais importante do que qualquer vacina futura que possa ter que ser reprojetada à medida que o vírus sofrer mutações no futuro.

“Reconhecendo que o SARS-CoV-2 evoluiu para evitar a resposta antiviral inicial do pulmão, nosso tratamento inalável fornece altas concentrações locais de interferon beta, restaura a capacidade dos pulmões de neutralizar o vírus ou qualquer mutação do vírus ou co-infecção com outro vírus respiratório, como influenza ou RSV, como poderia ser encontrado no inverno se houver um ressurgimento do COVID-19 ”, observou Holgate.

No mês passado, uma equipe de pesquisa da Universidade de Oxford anunciou que reduziu com sucesso o risco de morte entre pacientes gravemente doentes, administrando o esteróide dexametasona, um tipo específico de corticóide vendido no mundo inteiro. O problema dele são os efeitos colaterais.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho