Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
SP:  Marmita supostamente envenenada mata moradores de rua e um cachorro

SP: Marmita supostamente envenenada mata moradores de rua e um cachorro

  • 23/07/2020
  • Extra Globo

Marmitas supostamente envenenadas entregues por um homem em Itapevi, município da Grande São Paulo, podem ter causado a morte de dois moradores de rua e um cachorro, que também comeu a comida. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (22).

Em nota, a Prefeitura de Itapevi informou que o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que está ouvindo guardas municipais, assistentes sociais e profissionais de segurança do município. A polícia investiga se a comida estava envenenada ou estragada.

Os moradores de rua que morreram foram identificados como José Araújo Conceição, de 65 anos, e Vagner Aparecido Gouveia de Oliveira, de 37. Os dois foram levados para o Pronto Socorro Central de Itapevi, mas morreram no local. Conceição vivia há cinco anos nas ruas de Itapevi e era conhecido pelos moradores da região.

Um dos homens em situação de rua deu uma das marmitas a uma terceira pessoa que passava pelo local, que levou a comida para casa, onde uma adolescente de 17 anos e uma criança de 11 anos comeram. Logo depois, elas passaram mal, com ânsia de vômito, e tiveram de ser levadas a hospitais, onde ficaram internadas.

 

Imagens podem ajudar na investigação

 

Imagens gravadas por câmeras de um posto de combustíveis mostram dois carros que pararam no local para entregar a comida. Os policiais tentam identificar os veículos.

A prefeitura afirma que os dois sem-teto não aceitaram oferta de assistentes sociais de irem para um abrigo, que funciona em um ginásio de esportes do município. O prefeito de Itapevi, Igor Soares, afirmou nas redes sociais que a prefeitura vai ajudar no que for preciso para que os criminosos sejam localizados e punidos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho