Hoje: 06/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Pai de santo é preso suspeito de abuso sexual contra enteada e mais cinco mulheres em MG

Pai de santo é preso suspeito de abuso sexual contra enteada e mais cinco mulheres em MG

  • 24/07/2020
  • G1 Sul de Minas

Um homem de 48 anos, que é pai de santo em Arceburgo (MG), foi preso suspeito de abuso sexual contra a enteada de 28 anos e outras cinco mulheres. A prisão foi na manhã desta quinta-feira (23).

Segundo a Polícia Civil, a mulher relatou o crime para o pai dela na última segunda-feira (20), que denunciou o caso na delegacia. Ainda conforme a polícia, a vítima informou que sofreu abusos por mais de sete vezes e que sofria ameaças.

Após a denúncia, outras cinco mulheres procuraram a delegacia e prestaram queixa contra o homem. Segundo a Polícia Civil, ele tem um terreiro de Umbanda na cidade.

"No local, funcionam algumas reuniões públicas. E após as reuniões, ele convidava algumas mulheres para uma sessão em uma sala reservada. Durante a sessão, ele alegava que a vítima estava com algum problema espiritual e que, para ela ter uma cura, era necessário que ele fizesse um trabalho espiritual", disse a delegada Ariadya Tavares.

Ainda conforme a delegada, o pai de santo pedia que as vítimas voltassem outro dia, quando ambos estivessem sozinhos. "Ele dizia que para fazer o trabalho espiritual era necessário que a vítima ficasse nua e deitasse em uma cama. E era nesse momento que ele iniciava as práticas libidinosas".

Segundo Ariadya, os abusos incluíam toques no corpo e conjunção carnal. "Com a enteada dele, também iniciou durante os atendimentos no centro. E das outras mulheres também, sempre sob o mesmo argumento".

O abuso mais antigo relatado foi há cinco anos. O homem trabalha há 16 anos no local.

"As vítimas eram coagidas, até porque ele exercia uma autoridade religiosa na cidade. As vítimas que eu ouvi tinham medo de relatar, tinham vergonha e acreditavam que só acontecia com com elas. E elas acreditavam que seria a palavra delas contra a palavra dele e ninguém acreditaria".

A polícia não descarta que mais mulheres tenham sido vítimas dos abusos. A delegada pede que as mulheres que sofreram algum tipo de violência por parte do homem procurem a delegacia para prestar depoimento.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho