Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Quatro são alvos da PC por expor traições de casados em MT nas redes sociais

Quatro são alvos da PC por expor traições de casados em MT nas redes sociais

  • 24/07/2020
  • G1 MT

Três mulheres e uma adolescente de 15 anos foram alvos de uma operação na manhã desta sexta-feira (24) que investiga crimes de calunia e difamação cometidos através de redes sociais em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil de Sorriso, os crimes cometidos por meio de redes sociais da internet fizeram mais de 40 vítimas no município e em outras cidades da região norte de Mato Grosso.

Em uma das páginas, as acusações feitas pelas suspeitas eram de assédio e abuso sexual e na outra, elas acusavam homens, que em parte eram casados, de adultério. As fotos e os nomes das vítimas eram expostos nas publicações, inclusive com detalhes das ‘aventuras sexuais’.

Segundo a Polícia Civil, dois mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas residências de duas mulheres identificadas como criadoras das páginas em que as vítimas eram difamadas. As investigações iniciaram há alguns dias após a Polícia Civil receber informações sobre duas páginas criadas nas redes sociais - Twitter e Instagram - que acusavam homens de estupro, abuso sexual e outros crimes do gênero.

Entre os homens citados estão agricultores, pecuaristas, policiais, empresários, comerciantes e outros. Para chegar à identificação das suspeitas, a equipe da delegacia de Sorriso trabalhou com a inteligência e tecnologia conseguindo chegar às autoras das páginas.

Durante as buscas na casa das suspeitas, foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks. O material apreendido será analisado e encaminhado para perícia, porém em breve análise já foi possível identificar o envolvimento das investigadas como responsáveis pelas postagens nas páginas.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as postagens feitas nas redes sociais criada pelas investigadas fizeram mais de 40 vítimas, ‘que tiveram a sua honra denegrida’. O delegado disse que as páginas da internet causaram grande transtorno para várias pessoas da cidade.

Em alguns casos, famílias se separaram por conta das postagens.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho