Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Simenorte distribui mais de 2.000 máscaras para os colaboradores das indústrias do setor de base florestal

Simenorte distribui mais de 2.000 máscaras para os colaboradores das indústrias do setor de base florestal

  • 27/07/2020
  • Notícia Exata

O Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (SIMENORTE) em parceria com o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeiras do Estado de Mato Grosso (CIPEM) reforçam medidas de segurança contra a proliferação da COVID-19 distribuindo mais de 2.000 máscaras de proteção aos colaboradores das indústrias associados.

Com o objetivo de reforçar a proteção dos colaboradores, o Simenorte iniciou durante essa semana, a segunda fase de distribuição de máscaras. Desde o início da pandemia, foram distribuídas, mais de 4.000 máscaras as 57 indústrias associadas ao Sindicato em Alta Floresta e região.

Conforme consta no Decreto Estadual 437/2020, é obrigatório o uso de máscaras em todo o Estado de Mato Grosso. O acessório amplia a segurança do colaborador e diminui os riscos de contaminação.

O SIMENORTE tem avaliado diariamente o status atual da situação global e acompanhado as atualizações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde de Alta Floresta e dos municípios vizinhos, para resguardar a saúde e a segurança dos associados e sua cadeia de relacionamento, em especial seus colaboradores, fortalecendo as medidas de segurança com o intuito de reduzir o impacto deste vírus.

Segundo o Presidente, Ednei Blasius, “O setor continua reforçando ações que minimizam a proliferação do vírus. São realizadas triagens diárias nas indústrias, com medição de temperatura dos colaboradores, verificando individualmente se apresentam sinais de contaminação. No momento, infelizmente, o sistema de saúde do estado encontra-se em colapso devido ao grande aumento do número de casos. Em virtude da preocupação com a saúde, o setor de base florestal da região do extremo norte e de todo o estado de Mato Grosso, tem reforçado os cuidados dentro das indústrias. A distribuição de mais máscaras, são medidas preventivas necessárias para a proteção do colaborador. Além de eficiente, é um equipamento simples e um grande aliado no combate a propagação do vírus”.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho