Hoje: 10/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Filho usuário de droga é preso suspeito de matar e esquartejar a mãe na região Norte de BH

Filho usuário de droga é preso suspeito de matar e esquartejar a mãe na região Norte de BH

  • 27/07/2020
  • Metrópoles

Menos de cinco horas após o encontro de um corpo esquartejado na avenida Senhor do Bonfim, bairro Canaã, região Norte da Belo Horizonte, militares do Tático Móvel do 13º Batalhão e agentes da Polícia Civil prenderam, na noite dessa sexta-feira (24), Manuel José dos Santos Filho, de 30 anos, suspeito de matar a mãe, identificada como Riziomar Monteiro Ferreira da Silva, de 52 anos.

 

O suspeito estava em uma igreja evangélica, no bairro Londrina, em Santa Luzia, na Grande BH, muito alterado possivelmente pelo uso de drogas. O corpo de Riziomar estava sem a cabeça, que ainda não foi encontrada pelos policiais. Uma receita de bolo assinada pela vítima em um curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estava no meio dos pedaços do corpo, ajudou a polícia chegar ao suspeito do crime. 

“A perícia foi feita no local. Primeiro a gente constatou que a vítima era do sexo feminino e que ela tinha sido esquartejada. Depois disso, entre os objetos que foram abandonados pelo autor, havia um documento que mostrava quem seria a suposta vítima, que no caso nem era. Através do nome dessa pessoa, a gente passou para a Polícia Militar que conseguiu qualificá-la. E começaram diligenciar no sentido de tentar encontrar quem seria o autor do crime, fato que realmente ocorreu. Tudo indica que ele é realmente o autor do crime”, explicou o delegado Guilherme Catão, da delegacia de Homicídios de BH.

O delegado disse ainda que o crime bárbaro foi cometido na casa da mãe, no bairro Londrina. “A perícia já constatou que o local do crime realmente foi essa casa. Inclusive, o perito conseguiu tirar foto do colchão onde a vítima foi morta e encontrou sangue compatível com o lençol que a gente achou no local do crime”, detalhou Catão.

O tenente Coronel Assunção, do 13º batalhão, diz que foi montado um verdadeiro quebra-cabeça para chegar ao suspeito, com várias diligências até chegar ao local do crime e, posteriormente, ao filho da vítima. Além da receita assinada pela mãe, os militares conseguiram identificar o dono do veículo que transportou o corpo. “No momento que nós fomos buscar a mãe da vítima na igreja, nós descobrimos que o filho da vítima estava na igreja também. Chegou-se até ele, porque o rapaz da Saveiro falou que foi ele que pediu o transporte”, explicou. 

“Com ele nós localizamos uma faca e uma navalha, que muito provavelmente pode ter sido usada para poder fazer o corte do corpo da vítima, já que os cortes foram muito mais precisos”, completou o militar.

O tenente disse ainda que o Manuel José estava drogado e não explicou a motivação para cometer o crime bárbaro. Com ele a polícia apreendeu dois pinos de cocaína. “Ele não está falando coisa com coisa. Está chamando o nome do demônio o tempo inteiro. Não tem como extrair dele, nesse momento, informações que possam ajudar inclusive na localização do restante do corpo, que é a cabeça, umas partes mais importantes”. 

De acordo com o tenente, o motorista da Saveiro não sabia sobre o corpo e só foi contratado para fazer o carreto. Mesmo assim, ele terá que prestar esclarecimentos.

 

Mala

 

O corpo esquartejado de uma mulher foi encontrado em uma mala na tarde desta sexta-feira na avenida Senhor do Bonfim, no bairro Canaã, em Belo Horizonte, na divisa com Santa Luzia. A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que viu a mala e outros objetos jogados no acostamento da via e decidiu olhar. Ao mexer no material, a testemunha viu pedaços de um corpo humano.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho