Hoje: 10/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Onça-pintada invade barco durante pescaria e rouba peixe

Onça-pintada invade barco durante pescaria e rouba peixe

  • 27/07/2020
  • G1 MS

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um pescador que ficou a menos de um metro de uma onça-pintada que foi pegar um peixe que estava em uma embarcação ao lado da dele, nesta quinta-feira (23), no rio Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

De acordo com um pescador que não quis se identificar, o local em que as imagens foram feitas, fica na a região do Touro Morto, um ponto de pesca e também um local conhecido pela aparição do felino.

Pelas imagens é possível ver a onça chegando até o barco. Em passos lentos, ela entra e vai até ao meio da embarcação retirar o alimento.

Ainda de acordo com o pescador, que publicou o material em uma página do instagram - Pescadores MS - ele alerta do risco dos dois homens que filmam o felino: "Apesar de ser um animal tão bonito, o que eles fizeram foi bastante arriscado. Felizmente ninguém saiu ferido, "finalizou.

Segundo o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da Polícia Militiar Ambiental (PMA), a orientação é jamais alimentar os animais que estão em seu habitat: "Com essa atitude eles estão mudando o hábito do animal e isto fará com que ele sempre fique próximo desta região. Isso poderá fazer com ele fique preguiçoso de procurar o alimento dele na natureza.

 

Passeio das onças

 

No mês passado, uma onça-pintada acompanhada do filhote foram flagrados passeando durante o dia em uma passarela de madeira, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense. De acordo com o responsável pela imagem, o guia turístico Jacir Lelles, os felinos andavam tranquilamente sob a trilha.

Segundo Lelles, em tempos de pandemia, tem sido o momento em que tem aproveitado as horas vagas para fazer o que mais gosta, fotografar e fazer vídeos dos animais silvestres. O flagrante foi no último 10 de junho, na fazenda San Francisco.

Conforme o guia turístico, a propriedade é especializada em turismo ecológico e as onças costumam usar esta trilha, pois esta está sob um ambiente natural do Pantanal. O local que é uma área de vazante, permanece alagada por um período do ano conhecido como enchente e cheia:

"Durante a transição da cheia para a seca aumenta a concentração de capivaras, jacarés e cervos-do-pantanal neste ambiente e este animais são as principais presas da onça-pintada aqui na Fazenda San Francisco", explicou ao G1.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho