Hoje: 10/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Batalhão Ambiental da PM prende cinco por maus-tratos a animais em rinha de galo

Batalhão Ambiental da PM prende cinco por maus-tratos a animais em rinha de galo

  • 27/07/2020
  • Nortão Notícias

No bairro Santa Maria I, em Várzea Grande/MT policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, com apoio de equipes do 4º Batalhão, prenderam no sábado (25.07) cinco pessoas por prática de rinha de galo.

No local, uma residência com espaço montado especificamente para a disputa entre os animais, a equipe da PM Ambiental encontrou uma arena de briga, oito animais, duas buchas de esporas, uma espingarda de pressão, pouco mais de R$ 1 mil em dinheiro que supostamente seriam arrecadação das apostas.

Os animais apreendidos estavam em gaiolas apertadas, alguns deles feridos gravemente, com parte das penas arrancadas, entre outros danos físicos.

Lá também havia um frasco de medicamento em gotas, um supercomplexo vitamínico usado no preparo de animais que vão praticar atividades que exigem grandes esforços físicos.

Os suspeitos, homens com idade entre 18 e 38 anos, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande e podem responder por crimes de maus-tratos a animais (previsto na lei 9.605/98). Para cada um deles foi expedido um auto de infração. Todo o material apreendido também ficou à disposição da Delegacia de Meio Ambiente (Dema).

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho