Hoje: 06/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Criado o selo  ‘BOAS PRÁTICAS’  para empresas de transportes no país

Criado o selo ‘BOAS PRÁTICAS’ para empresas de transportes no país

  • 27/07/2020
  • Estradas

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, iniciativa deve funcionar como certificado de integridade e governança

 

As empresas mais engajadas com a transparência em suas gestões, com iniciativas de conformidade, responsabilidade social, sustentabilidade e prevenção à fraude e à corrupção, serão atestadas pelo MInfra (Ministério da Infraestrutura) com o selo Infra + Integridade.

De acordo com o MInfra, os objetivos são fazer com que as empresas carreguem uma marca que funcione como um certificado de integridade e governança e fomentar a implementação de programas de compliance. Para terem direito ao selo, as empresas passarão por uma avaliação documental de conduta e idoneidade. A portaria que regulamenta o selo foi publicada na sexta-feira (24).

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que a premiação busca a conscientização quanto ao enfrentamento de práticas ilícitas e antiéticas, o reconhecimento de práticas de integridade e sustentabilidade no setor de infraestrutura, além de mitigar os riscos de ocorrências de fraude e atos de corrupção. “É uma maneira que encontramos de incentivarmos uma cultura de ética e valores nas administrações privadas”, explicou.

 

Programa Anticorrupção

 

Ainda de acordo com o MInfra, o selo Infra + Integridade é o sétimo pilar do programa Radar Anticorrupção, criado pelo MInfra para aprimorar a gestão pública e coibir desvios de conduta e de recursos públicos. Desde que foi criado, há um ano, o programa já realizou mais de 500 análises de integridade e encaminhou 260 denúncias às autoridades policiais e a órgãos de controle.

O selo tem duração de um ano, e as empresas que o conquistarem poderão divulgá-lo em seus portfólios, documentos, materiais informativos e sites institucionais.

Com informações da assessoria de imprensa do MInfra

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho