Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Bolsonaro retoma trabalho no Planalto e se diz “imunizado” contra Covid-19

Bolsonaro retoma trabalho no Planalto e se diz “imunizado” contra Covid-19

  • 27/07/2020
  • Metrópoles

Demonstrando impaciência com cobranças de apoiadores, o presidente disse que vai falar com Guedes sobre o Pronampe ainda nesta segunda

 

Após 20 dias em que ficou isolado cumprindo quarentena por ter sido infectado com o novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta segunda-feira (27/7) que já está imunizado contra a doença, mas que está evitando, por precaução, contato com as pessoas.

O presidente retomou as atividades no Palácio do Planalto, onde se reunirá com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ao falar com apoiadores que o aguardavam na parte interna da residência oficial, Bolsonaro usou máscaras e evitou apertar as mãos das pessoas. “Estou imunizado já, mas evito o contato”, disse o presidente.

No último sábado (25/7), o presidente informou em uma rede social que seu teste de coronavírus havia dado negativo. Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus no último dia 7 de julho.

 

Impaciência

 

O presidente demonstrou impaciência ao conversar com seus apoiadores que reclamaram do desemprego e da ineficiência de programas como o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), criado para socorrer micro e pequenos empresários durante a pandemia do coronavírus.

“Tem que ser mais objetivo possível, não dá para te ouvir muito não, com todo respeito aí”, disse o presidente a uma das pessoas que reclamaram não conseguir acesso aos recursos destinados aos pequenos empresários.

O presidente disse que iria tratar desse assunto com o ministro Paulo Guedes. Os dois têm reunião agendada na parte da tarde.

“Hoje tenho um despacho que Paulo Guedes e vou passar para ele a questão do Pronampe aí. Você sabe que tem um limite de tantos bilhões cada banco e acaba rapidinho esse limite?”, considerou o presidente. O apoiador respondeu: “Acabou com dois dias. Imagine um doente que precisa de tantos remédios e chega para ele só a metade desses remédios. Não vai surtir efeito, não vai acabar com a doença”, destacou.

O presidente também se irritou com outro apoiador que disse ter a solução para o problema do desemprego no Brasil e que gostaria de conversar com ele sobre o assunto.

“Você está todo dia aqui falando que acaba com o desemprego no Brasil, mas me desculpe, dá para conversar um assunto desses? Se todo mundo vier aqui e falar comigo eu vou montar um escritório, botar uma escrivaninha aqui e atender um por um”, disse ironicamente o presidente.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho