Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do DF desvendou um crime digno de roteiro de cinema. Um famoso youtuber brasiliense, especializado em automobilismo e com milhares de seguidores em seu canal, foi preso, acusado de arquitetar o sequestro do próprio amigo, também aficionado por automóveis. O objetivo era arrancar dinheiro da família da vítima, que é um empresário de Brasília, morador do Lago Sul.
Segundo a investigação da PCDF, o youtuber é acusado de contratar dois capangas para cometer o sequestro. Ele teria, ainda, contado com a ajuda de um amigo hacker. O esquema foi desvendado pela Operação Muy Amigo, deflagrada por agentes da DRS. O nome dos suspeitos não foi divulgado pela corporação.
Se aproveitando da intimidade que tinha com a família da vítima, o youtuber passou a levantar informações a respeito do patrimônio do amigo e da mãe dele, ambos empresários.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal, a família anunciou a venda de um lote localizado no bairro nobre e o youtuber deu início a execução do crime.
O plano consistia em sequestrar a mãe e o amigo, forçando um deles a efetuar o pagamento do resgate para libertação do outro. O acusado, por conhecer as vítimas, atuaria somente nos bastidores, coordenando a ação criminosa.