Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Começa operação ‘Paz no Campo’ para combater crimes em 9 municípios, Guarantã do Norte está incluído

Começa operação ‘Paz no Campo’ para combater crimes em 9 municípios, Guarantã do Norte está incluído

  • 28/07/2020
  • Só Notícias

MATO GROSSO-  A operação integrada da Polícia Militar e Civil com apoio do Grupo Operações Especiais (GOE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Força Tática e Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi lançada neste dia 28/07 Peixoto de Azevedo e segue até o dia 28 de agosto de 2020. 

As ações serão desenvolvidas nas regiões de Itaúba, Santa Helena, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Guarita, Matupá, Guarantã do Norte e Novo Mundo, Peixoto e o Distrito de União do Norte, que fazem parte do 15º comando regional.

O comandante regional e tenente-coronel da PM, James Jacio Ferreira informou, em entrevista, ao Só Notícias, que o objetivo da operação ‘Paz no Campo’ é para combater crimes no setor rural “que está concentrada a produção da nossa região. Temos muitos garimpos em Peixoto e nos outros municípios lavouras. Na nossa avaliação, temos observado que o crime tem migrado para o campo. Essa operação é justamente para combater e gerar uma prevenção. Vamos focar nos crimes contra o patrimônio”.

Ferreira explicou ainda que nos últimos meses tem ocorrido roubos em fazendas e nos garimpos. “Também temos recebido denúncias de conflitos agrários, roubos, disparos de arma de fogo em propriedade rural. Queremos levar segurança para pessoas que moram e produzem no campo. A secretaria (de Estado de Segurança Pública) está investindo nessa operação integrada. Vamos dar o respaldo necessário para esse setor. Essas pessoas também precisam ter segurança”.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho