Hoje: 13/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Presidente que receitou vodka contra covid afirma estar infectado

Presidente que receitou vodka contra covid afirma estar infectado

  • 29/07/2020
  • R7

O presidente de Belarus, Alexander Lukashenko, confirmou nesta quarta-feira (29) que teve resultado positivo em teste para coronavírus, afirmando ainda que não teve nenhum sintoma e que está bem. Ele ficou conhecido por ser um dos líderes mundiais a negar a gravidade da pandemia de covid-19 e bravatear a respeito da doença.

Apesar da preocupação global com a doença afetando milhões de pessoas e as medidas de precaução para evitar que líderes políticos fiquem doentes, Lukashenko, 65, nunca se mostrou preocupado com a pandemia, não decretou medidas de restrição no país e receitou visitas a saunas e copos de vodka como remédios para a covid-19.

O presidente disse que é assintomático e que “sobreviveu ao coronavírus sozinho”. Pacientes assintomáticos podem registrar evolução da doença e passar a sentir sintomas, além de poderem transmitir a covid para outras pessoas.

Lukashenko, que está há 25 anos no poder e busca mais uma reeleição em agosto, não decretou quarentena, não fechou as fronteiras, permitiu que eventos com aglomerações continuassem e manteve a agenda cheia.

Ele não disse como contraiu o vírus e  nem se recorreu a saunas e vodka para ajudar no tratamento da doença.

 

Coronavírus em Belarus

 

O país europeu não tomou nenhuma medida contra a doença, indo na contramão do continente e da União Europeia, que fecharam as fronteiras e decretaram quarentenas para impedir a transmissão da doença.

Com 9,5 milhões de habitantes, o país teve mais de 67 mil casos de coronavírus e 543 mortes. Apesar dos números, o presidente disse que ninguém no país morre de covid-19, mas sim de doenças já pré-existentes, como diabetes ou doenças cardíacas.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho