Hoje: 10/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Prefeito adverte secretário após passear de lancha em Manso

Prefeito adverte secretário após passear de lancha em Manso

  • 30/07/2020
  • Gazeta Digital

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o secretário-adjunto de Saúde de Cuiabá, Milton Corrêa, curtindo um passeio de lancha no Lago do Manso, no último fim de semana. Por fazer parte de uma das mais importantes pastas no combate ao coronavírus, o flagra desencadeou duras críticas.


Nas imagens, publicada nas próprias redes sociais do secretário, ele está ao lado da namorada e de uma amiga, em uma lancha. Ao “furar a quarentena”, o episódio repercutiu negativamente entre a população, que criticou até mesmo o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).


Tentando estabelecer medidas desde março para conter o avanço da covid-19 em Cuiabá, o gestor disse, em entrevista à Radio Nativa FM nesta quarta-feira (29), que teve uma “reunião muito dura” com o adjunto.

Além disso, Pinheiro repreendeu Milton Corrêa pelo mau exemplo. “Não vai ter uma segunda vez. Fiz uma reunião dura com meus secretários, com o Milton e com Possas de Carvalho, porém me pediu desculpa. Ele não estava em festa e sim apenas na lancha no Manso. O secretário de saúde testemunhou a bronca. Mas se ele estava na festa, ele mentiu para mim. Não pode em hipótese alguma”, disse.


Apesar de alegar que não estava em uma aglomeração e estar passeando com a namorada e a amiga, o chefe do Executivo municipal procurou ser justo com o secretário adjunto.


“Não quero comandar vida de ninguém, mas a partir do momento que aceitou um convite e tem compromisso de estar à frente da Saúde, especialmente neste momento de pandemia, tem que dar exemplo e se privar. Ele errou, mas merece uma segunda chance”, disse.


Este é o segundo episódio de um servidor do Palácio Alencastro flagrado no Lago do Manso. Uma servidora da Secretaria de Comunicação do Munícipio também participou de um passeio de lancha, que logo foi parar nas redes sociais – inclusive em um perfil que denuncia aglomerações.


Após as críticas, por não obedecer ao isolamento social durante a pandemia, a servidora foi exonerada do cargo.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho