Hoje: 06/08/2020
    Horas: 00:00:00
×
Oficial de justiça de MT tem artigo publicado pelo portal do Vaticano e lido pelo papa

Oficial de justiça de MT tem artigo publicado pelo portal do Vaticano e lido pelo papa

  • 31/07/2020
  • G1 MT

A Oficial de Justiça mato-grossense Mireni de Oliveira Costa e Silva, de 47 anos, teve seu primeiro artigo científico publicado no Portal do Vaticano, nessa terça-feira (28).

Atuando há 20 anos em Cáceres, a 250 km da capital, Mireni conta que encaminhou um email ao Vaticano, em março deste ano, sem nenhuma pretensão, apenas para informar que durante o mestrado em Direito Econômico havia escrito um artigo inspirado na Economia de Francisco, um movimento criado pelo Papa Francisco, que propõe um novo modelo econômico mundial, que sirva à sociedade.

Em resposta, o Vaticano pediu que ela encaminhasse o artigo. Tempos depois, ela recebeu outra mensagem, informando que o artigo seria impresso, lido pelo Papa, e publicado no site em momento oportuno.

No entanto, em função a pandemia, a publicação foi adiada e ela nem esperava mais pela notícia quando na terça-feira (28) recebeu um email informando que o artigo estava no site.

Nesta quarta-feira (29), Mireni recebeu uma nova mensagem do Vaticano, desta vez pedindo que ela encaminhasse um áudio informando os motivos que despertaram seu interesse pelo tema e também para que contasse um pouco mais sobre o ciclo de palestras que será realizado pela Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam).

Mireni é uma das palestrantes do evento, a ser realizado entre os dias 10 e 13 de agosto, e no primeiro dia vai falar sobre o artigo intitulado “Outra economia possível: interfaces entre Economia de Francisco e Agenda 2030”.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho