Hoje: 22/09/2020
    Horas: 00:00:00
×
Prefeito é preso por caçar animais silvestres e porte ilegal de arma

Prefeito é preso por caçar animais silvestres e porte ilegal de arma

  • 07/08/2020
  • RD News

O prefeito de Nova Marilândia/MT, Juvenal Alexandre da Silva (PSDB), foi apreendido na noite de quinta (6) por porte ilegal de arma e crime ambiental. Segundo a equipe do Batalhão Ambiental em Barra do Bugres (a 168 km de Cuiabá), o prefeito dirigia a caminhonete onde estavam outros três homens. Com eles foram encontrados animais silvestres abatidos, duas espingardas, munições e um revolver .38, carregado, de propriedade do prefeito, mas que não possuía os documentos.

Juvenal vai responder por caça predatória de animal silvestre e por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi solto ainda na noite de ontem e hoje (7) está em Nortelândia a trabalho.

Valdeir Silva Leite, que é conselheiro municipal de Cultura, e Genivaldo da Silva Leite, que é servidor da área de infraestrutura do município, também estavam no veículo.

A equipe policial realizava barreira policial na estrada que dá acesso à Comunidade São Mateus e parou a caminhonete Toyota Hillux, que Juvenal conduzia com mais três homens dentro.

Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20, com dois cartuchos intactos, um revólver calibre 38, com seis munições intactas, um rifle calibre 22, com carregador municiado e com seis munições intactas, além de uma espingarda calibre 36 com uma munição intacta.

Na carroceria estavam duas pacas abatidas com arma de fogo dentro de um saco plástico. Juvenal alegou ter registro da arma, mas não possuía a documentação e foi levado à delegacia. Os policiais foram ainda até uma  balsa, próxima do local, onde encontraram produtos usados na prática de caça de animais silvestres, além de lanternas, redes e facões. Os homens não assumiram serem donos dos animais mortos.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho