Hoje: 24/10/2020
    Horas: 00:00:00
×
Bebê de 1 mês morre após ser amamentada; mãe teria dormido

Bebê de 1 mês morre após ser amamentada; mãe teria dormido

  • 28/09/2020
  • G1

Uma bebê de apenas um mês e 21 dias de vida morreu em Álvares Machado (SP), vítima de uma parada respiratória, após ter sido amamentada pela mãe.

Foi o avô paterno da criança quem compareceu à Delegacia da Polícia Civil e comunicou o caso, que foi registrado como morte suspeita acidental.

De acordo com a polícia, o avô contou que recebeu uma ligação do filho o chamando para se dirigir à sua residência. Ao chegar ao local, ele observou que a criança apresentava o rosto roxo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro e levou a bebê à Santa Casa de Álvares Machado, onde foi constatado o óbito por parada respiratória, neste domingo (27). O médico plantonista encaminhou o familiar para realizar o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil.

No boletim, a informação prestada pelo familiar foi a de que a mãe da criança, após tê-la amamentado, teria adormecido sobre a bebê.

Ainda conforme a polícia, foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que, além do exame, serão ouvidos depoimentos dos pais e médico para apurar a causa da morte da criança.

A bebê foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP).

Em uma rede social, a mãe da criança publicou uma declaração de amor à filha juntamente com um vídeo em que aparece a bebê.

"Saiba q msm aí no Ceu, distante da gente agnt nunca vai deixar e te amar ou te esquecer um só dia [sic]", disse a mãe.

 

"Meu coração doi, meu coração doi, meu coração doi que saudades e vc minha pequena, que saudades de vc meu amor, saudade essa q nunca passará [sic]", prosseguiu a mulher

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho