Hoje: 29/11/2020
    Horas: 00:00:00
×
Guarantã do Norte adquire a sua 5ª ambulância na atual administração

Guarantã do Norte adquire a sua 5ª ambulância na atual administração

  • 19/11/2020
  • Notícia Vip

O Prefeito de Guarantã do Norte/MT, Érico Stevan sempre priorizou o aparelhamento da saúde, quer seja da atenção básica através dos Postos de Saúde ou de média e alta complexidade do Hospital Municipal.

A prova inequívoca está justamente na garantia da oferta de transporte humanizado de pacientes de urgência e emergência, bem como, nos contextos pré-hospitalar e inter-hospitalar.

Em quatro anos da atual gestão, somam-se 05 ambulâncias 0 km adquiridas. A última sendo 01 Toyota Hilux 4x4, que está sendo entregue esta semana, totalmente equipada para atender as demandas do interior do município.

“Só neste ano de 2020 foram 02 ambulâncias agregadas a frota da Secretaria de Saúde. O propósito da atual administração é assegurar ao cidadão Guarantaense um transporte rápido, seguro e confiável, quando das urgências na remoção do paciente até as unidades de saúde e o próprio hospital municipal, de acordo com a gravidade do problema. Quanto ao transporte inter-hospitalar, contamos também com UTI Móvel para as transferências dos casos mais complexos para os hospitais regionais de referência do Sistema Único de Saúde – SUS”, disse a Secretária Tatiane Aranda.

Para o Prefeito Érico Stevan, o transporte das pessoas acometidas pela enfermidade ou vítimas de acidentes deve ser com extrema segurança, eficiência, conforto e dignidade, além de cumprir os protocolos, normas e regulamentos.

“Nós trabalhamos com planejamento e organização, daí a aplicação correta dos recursos nas prioridades da área de saúde. São cinco ambulância neste mandato, assegurando e garantindo a integridade dos pacientes, evitando o agravamento de seu quadro clínico e sendo essenciais no salvamento de vidas. É claro, que não desejamos que ninguém fique doente, mas se caso precisar, que a Prefeitura cumpra seu papel de prestar um serviço de excelência aos cidadãos”, comentou o Prefeito Érico Stevan.  

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho