Hoje: 24/01/2021
    Horas: 00:00:00
×
Guarantã do Norte está entre as 11 melhores cidades para se envelhecer em MT

Guarantã do Norte está entre as 11 melhores cidades para se envelhecer em MT

  • 23/11/2020
  • Gazeta Digital

O que faz uma cidade ser boa para se envelhecer? Segundo o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon/FGV é preciso ter acesso à saúde, cultura, habitação e até geração de renda. Em Mato Grosso, 11 cidades entraram no ranking dos 500 municípios de pequeno porte com mais estrutura para se envelhecer.

Em Mato Grosso, mais de 10% da população tem mais de 60 anos e com o aumento da expectativa de vida, nada melhor que procurar locais que ofereçam condições para se viver na terceira idade.

Em primeiro lugar no estado está Cuiabá. No entanto, apesar de ser destaque em Mato Grosso, na comparação com outras cidades pequenas, a Capital mato-grossense fica em 100º lugar.

Em seguida vem Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), que é 189º no ranking geral. O terceiro melhor município para se envelhecer é Várzea Grande (209º no geral), seguido por Sinop (500 km ao norte), que ficou na 230º colocação.

 

Foram analisados itens como presença de profissionais de saúde, percentual de idosos com plano de saúde, rendimento médio da população, serviços residenciais específicos para idosos, quantidade de cinemas, índice de desenvolvimento humano (IDHM), entre outros. 

 

Confira as 11 melhores colocadas de MT

1º Cuiabá - 100º no ranking geral
2º Rondonópolis - 189º lugar no ranking nacional
3º Várzea Grande - 209º no geral
4º Sinop - 230º no geral
5º Primavera do Leste - 252º
6º Alta Floresta - 269º no país
7º Pontes e Lacerda - 349º no geral
8º Nova Mutum - 355º no nacional
9º Campo Novo do Parecis - 369º
10º Guarantã do Norte - 383º
11º Peixoto de Azevedo - 482º

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho