Hoje: 24/01/2021
    Horas: 00:00:00
×
Caixa começa a pagar Bolsa Família em poupança digital a partir de dezembro

Caixa começa a pagar Bolsa Família em poupança digital a partir de dezembro

  • 28/11/2020
  • G1

A partir do próximo mês, os beneficiários do Bolsa Famíliapassarão a receber o benefício por meio de poupança social digital da Caixa, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa TEM. As contas serão criadas de forma automática: não será preciso apresentar documentos nem comparecer a uma agência.

Segundo a Caixa, a conta permitirá aos beneficiários movimentar os recursos sem necessidade de saque integral das parcelas. O banco esclarece, no entanto, que continuará sendo possível sacar o dinheiro usando o Cartão Bolsa Família ou o Cartão Cidadão.

 

Contas escalonadas

 

A criação de poupanças digitais será feita de forma escalonada para os beneficiários do Bolsa Família. Em dezembro, serão abertas contas para quem tem NIS com finais 9 ou 0 - cerca de 1,5 milhão de pessoas. Veja o cronograma:

 

-Dezembro: beneficiários com NIS finais 0 e 9

-Janeiro: beneficiários com NIS finais 6, 7 e 8

-Fevereiro: beneficiários com NIS finais 3, 4 e 5

-Março: beneficiários com NIS finais 1 e 2, e grupos populacionais tradicionais específicos (indígenas, quilombolas, ribeirinhos, extrativistas, pescadores artesanais, comunidades tradicionais, agricultores familiares, assentados, acampados e pessoas em situação de rua)

 

 

Como movimentar a conta

 

A Conta Poupança Social Digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil, que deve ser usada por meio do aplicativo Caixa TEM. Não é preciso gerar nova senha - o beneficiário pode usar a mesma do cartão social.

 

A conta pode ser movimentada:

 

-Usando o cartão do Programa Bolsa Família ou o Cartão Cidadão

-Para fazer compras por meio do cartão de débito virtual ou QR Code

-Para pagar contas de água, luz, gás e boletos, usando o próprio aplicativo ou nas casas lotéricas

 

 

Como usar o cartão de débito virtual

 

 

-Baixe e entre no aplicativo

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android
Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares iOS (Apple)

-Acesse o ícone 'Cartão de Débito Virtual'

-Digite a senha do Caixa TEM

-Aparecerão os dados do beneficiário e do cartão

-Clique em 'gerar'

-Use os dados gerados para fazer o pagamento

-O código vale por poucos minutos, e apenas para uma compra

 

 

Como fazer pagamento em maquininhas

 

 

-Baixe e entre no aplicativo

-Selecione a opção 'Pague na maquininha'

-A câmera do celular deve ser acionada automaticamente. Use para ler o QR Code gerado na maquininha

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho