Hoje: 24/01/2021
    Horas: 00:00:00
×
Medicamentos manipulados: quais são as vantagens?

Medicamentos manipulados: quais são as vantagens?

  • 13/01/2021
  • Terra

Segundo dados disponibilizados pela consultoria QuintilesIMS, houve aumento de 42% nas vendas de remédios no Brasil considerando os últimos quatro anos. Estima-se que, durante um ano, cada brasileiro consuma, em média, 700 doses de remédios.

Diante do número expressivo, fica claro que as medicações fazem parte da rotina. Ainda assim, nem sempre a sua utilização se dá para cura de doenças, mas, sim, prevenção e controle das mesmas. 

Ainda assim, Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa, relata que o consumo de medicamentos no País possui dois extremos: enquanto muitos ingerem remédios em excesso, outros não encontram caminhos viáveis para incluir os cuidados na rotina.

 

Vantagens 

 

"Em grande parte das vezes, as medicações disponibilizadas por uma farmácia de manipulação possuem um valor mais acessível, uma vez que podemos unificar tratamentos em apenas uma capsúla", diz Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação.

Ou seja, o protocolo desenvolvido exclusivamente para o paciente pode trazer diversas soluções em apenas uma dose, uma vez que são personalizadas. "Com o remédio manipulado, evitamos a ingestão de diversas cápsulas. Essa vantagem está para além da economia financeira - temos um benefício extra, pois fica mais difícil se esquecer de alguma das medicações", complementa. 

Entretanto, ainda citando a economia, a farmácia manipulada fica em destaque, pois é capaz de fazer doses exatas para um tratamento, evitando, assim, desperdícios que podem ocorrer com embalagens que trazem muito mais comprimidos do que o paciente irá utilizar. 

"Tudo será feito sob medida, seguindo as indicações do médico em questão. Sendo assim, sempre trataremos os problemas de forma mais ampla e direcionada, em busca de bem-estar e efetividade", finaliza.

 

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

 

Fundada em 1952 por "Seu" Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências.

 

Mais informações em: https://rederosario.com.br/
 

Website: https://rederosario.com.br/

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho