Hoje: 24/01/2021
    Horas: 00:00:00
×
Donos de terrenos sujos serão punidos pela Prefeitura em Sinop

Donos de terrenos sujos serão punidos pela Prefeitura em Sinop

  • 14/01/2021
  • GC Notícias

Acabou a tolerância. A partir de agora a prefeitura de Sinop/MT não vai mais notificar os proprietários de terrenos baldios com mato alto ou entulhos. Os lotes sujos serão simplesmente multados.

A ação faz parte de uma força tarefa para combater os focos de dengue que aumentam no período chuvoso. O plano de ação consiste na união das secretarias de Desenvolvimento Econômico, que entra com a limpeza das áreas institucionais do município. A Secretaria de Saúde fará o bloqueio de casos, com os agentes de saúde indo até as residências para passar larvicídas. Já a Secretaria de Meio Ambiente está encarregada de multar os proprietários dos terrenos que apresentarem mato acima de 50 centímetros.

Conforme a secretária da pasta, Ivete Mallmann, os fiscais aplicarão diretamente a multa. A punição é de meia UR (Unidade de Referência) por metro quadrado. Em um terreno pequeno, de 300 metros quadrados, a multa chega a R$ 442,00. “Os nossos fiscais não vão mais notificar os proprietários de terrenos com mato alto e com entulhos. Eles já aplicarão, diretamente, a multa que, já adianto, não é muito barata”, argumenta Ivete.

A Prefeitura está se organizando para a contratação de mais agentes de endemias para que Sinop consiga uma cobertura bem maior do que já tem. “Vamos nos organizar e pedir o aval para contratar o limite máximo preconizado pelo Ministério da Saúde que estabelece a quantidade de agentes para os municípios de acordo com o número de habitantes. No nosso município, podemos chegar a até 69 agentes e é isso que pretendemos fazer”, revelou o coordenador do departamento de endemias, Gerson Danzer.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho