Hoje: 07/03/2021
    Horas: 00:00:00
×
Sem oxigênio, Amazonas pede que Estados recebam 61 bebês

Sem oxigênio, Amazonas pede que Estados recebam 61 bebês

  • 15/01/2021
  • R7

O governo do Amazonas pediu a outros Estados que recebam 61 bebês recém-nascidos devido ao desabastecimento de oxigênio no Estado após o colapso na Saúde causado pela alta de casos de covid-19.

O pedido, relatado pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula, foi confirmado pela Reuters.

A Secretaria de Saúde do Amazonas confirmou o pedido, mas não entrou em detalhes sobre o número de crianças que serão de fato transferidas e disse que o pedido faz parte da solicitação feita na quinta-feira (14) para que demais locais recebam pacientes do Estado.

"A secretaria informa que os recém-nascidos serão transferidos a partir da autorização dos pais e serão acompanhados pelas mães", disse a secretaria amazonense em nota.

 

Governos de SP e MG ajudarão

 

Os governos de São Paulo e Minas Gerais já se prontificaram a ajudar o Amazonas durante o período crítico com o colapso no sistema de saúde.

Em nota, o governo de São Paulo afirmou que enviará respiradores ao Amazonas e que disponibilizará leitos para assistências aos bebês recém-nascidos em Manaus:

"Em solidariedade aos brasileiros do Amazonas, vamos enviar 40 respiradores produzidos pela USP e disponibilizar leitos na rede pública de SP para oferecer assistência aos pacientes, incluindo 60 bebês prematuros que lutam pela vida. São Paulo sempre estará ao lado dos brasileiros"

Já o governo de Minas afirmou que o Estado vai disponibilizar leitos de terapia intensiva pediátrica para atender as crianças do Amazonas. O governador Romeu Zema (Novo) afirmou ainda que o povo mineiro, “que já foi muito ajudado em momentos de dor”, se mostra solidário com a situação complicada no estado da região Norte.

 

Colapso na Saúde em Manaus

 

A capital amazonense vive esta semana um colapso no sistema de saúde após os casos de covid-19 dispararem no Estado, o que fez a demanda por cilindros de oxigênio subir em igual proporção, deixando pacientes sem atendimento adequado. Segundo os médicos, o colapso provocou a morte de diversos pacientes na noite da quinta-feira.

Diante do colapso, os governos estadual e federal trabalham agora em uma força-tarefa para encaminhar mais cilindros ao Amazonas e pacientes a outros Estados para desafogar a fila de espera por atendimento para covid-19.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho