Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
Inep divulga notas finais do Enem 2020 nesta segunda; saiba como ver a sua

Inep divulga notas finais do Enem 2020 nesta segunda; saiba como ver a sua

  • 29/03/2021
  • Olhar Digital

As notas finais do Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) serão divulgadas nesta segunda-feira (29) a partir das 18h no horário de Brasília. Os resultados correspondem às versões impressadigital e para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. 

Para conferir os resultados, os candidatos devem acessar a Página do Participante no site do Inep ou o aplicativo do Enem para smartphones. Será necessário entrar com o login único do Governo Federal, que é o CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. 

Caso o participante tenha esquecido a senha, é possível solicitar uma redefinição. Para isso, basta inserir o CPF no campo indicado, clicar em “avançar” e, em seguida, “Esqueci minha senha”. Depois disso, o sistema oferecerá algumas opções para desbloqueio, que vão desde SMS até validação facial. 

Após selecionar seu método preferido, o usuário receberá um código de verificação e, depois disso, poderá escolher uma nova senha. 

 

Ingresso na educação superior

 

As notas do Enem 2020 que serão divulgadas na noite de hoje são referentes às provas das quatro diferentes áreas do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e a redação com correção comentada. 

Tanto a média geral quanto as notas individuais do Enem podem ser usadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso em universidades públicas, Programa Universidade para Todos (ProUni), para ingresso em instituições privadas de ensino superior com bolsas integrais ou parciais e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

 

 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho