Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
Governo de MT começa enviar vacinas para pessoas a partir de 65 anos em Guarantã do Norte e demais cidades

Governo de MT começa enviar vacinas para pessoas a partir de 65 anos em Guarantã do Norte e demais cidades

  • 06/04/2021
  • Só Notícias

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso aprovou resolução para distribuição, o armazenamento e a aplicação das 113, 2 mil doses de vacina contra a Covid, sendo 104 mil doses da CoronaVac e 9.250 mil da AstraZeneca, que chegaram na quinta-feira passada (1º)

A orientação do ministério da Saúde é para primeira aplicação ou segunda aplicação nos idosos entre 65 e 79 anos e trabalhadores da saúde. A distribuição das 896 doses para integrantes das Força de Segurança, Salvamento e Forças Armadas deve ser pactuada nos próximos dias.

Os municípios deverão acompanhar os imunizados com a primeira dose para que esses possam receber prioritariamente a segunda dose dentro do período estipulado, informa a secretaria estadual de Saúde.

Para a vacina CoronaVac, o prazo para a aplicação da segunda dose varia entre 14 e 28 dias. Já o prazo da aplicação da segunda dose da AstraZeneca é de até 84 dias.

Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a comissão orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo ministério.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Da Coronavac, por exemplo, Cuiabá receberá 17,970 doses, Várzea Grande 7.030, Sinop 3 mil, Tangará da Serra, 2.410 doses, Sorriso 1.450, Peixoto de Azevedo, 1 mil, Guarantã do Norte 930, Lucas do Rio Verde 770, Nova Mutum 540, Matupá 490.

A comissão também definiu a quantidade de doses da AstraZeneca para as demais cidades.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 561.210 doses de imunizantes contra a Covid.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho