Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
ALMT aprova projeto de deputado morto por Covid que determina obrigatoriedade na divulgação de lista de vacinados

ALMT aprova projeto de deputado morto por Covid que determina obrigatoriedade na divulgação de lista de vacinados

  • 07/04/2021
  • G1 MT

O projeto do deputado Sílvio Fávero, que morreu de Covid-19, que determina a obrigatoriedade de divulgação da lista das pessoas vacinadas contra a Covid-19 nos municípios de Mato Grosso, foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nessa terça-feira (6).

Com isso, secretarias de Saúde devem divulgar, diariamente, a lista das pessoas vacinadas no município.

 

A lista deverá informar:

 

-Nome

-Idade;

-CPF

-Profissão

-Função exercida

-Local onde exerce a função

-Local de Vacinação

-Lote da Vacina aplicada

 

Conforme a proposta apresentada por Fávero, o objetivo é dar maior transparência nos planos de vacinação contra a Covid-19, após várias denúncias de que grupos de pessoas não prioritárias estariam sendo vacinadas, desrespeitando os protocolos estabelecidos.

A lista dos vacinados deverá ser atualizada diariamente e disponibilizada no site da prefeitura e da secretaria de Saúde de cada município.

Os prefeitos que descumprirem a lei deverão receber advertência e multa diária de 10 a 500 UPF/MT.

A fiscalização do cumprimento da lei será de responsabilidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), do Tribunal de Contas e do Ministério Público Estadual (MP-MT).

 

Vacinação

 

Mato Grosso é o segundo estado que menos vacinou contra a Covid-19 no país. Dados divulgados pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, que coleta dados das secretarias estaduais de cada estado, mostra que apenas 5,8% da população do estado foi vacinada com a primeira dose. O número corresponde a 204,4 mil pessoas.

Desse total 60.767 pessoas receberam a segunda dose. O número é considerado baixo em comparação a 1,2 milhão de habitantes as que fazem parte dos grupos prioritários estimado pelo Ministério da Saúde.

 

Covid-19 em MT

 

Mato Grosso registrou 107 mortes em decorrência da Covid-19 e 2.724 novos casos da doença nas últimas 24 horas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (6), 319.978 casos confirmados da Covid-19 e 8.234 óbitos.

Dos 319.978 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.522 estão em isolamento domiciliar e 296.131 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 522 internações em UTIs públicas e 491 enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 98,12% para UTIs adulto e em 56% para enfermarias adulto.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho