Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
Por falta de matéria-prima, SP interrompe produção da CoronaVac

Por falta de matéria-prima, SP interrompe produção da CoronaVac

  • 08/04/2021
  • Reuters

O Instituto Butantan concluiu o envase da vacina CoronaVac com o IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) recebido até o momento da chinesa Sinovac, mas ainda tem doses em processo de controle de qualidade a serem entregues ao Ministério da Saúde enquanto aguarda a chegada de mais insumos, informou a instituição nesta quarta-feira (7).

"Todas as doses provenientes do IFA recebido da China já foram envasadas. Neste momento, cerca de 2,5 milhões de vacinas encontram-se em processo de inspeção de controle de qualidade — parte integrante do processo produtivo — para serem entregues na semana que vem ao Programa Nacional de Imunizações", disse o Butantan em nota.

Mais cedo, o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou em entrevista coletiva que uma nova remessa de IFA que estava prevista para chegar esta semana deve desembarcar no Brasil somente na próxima. Segundo o Butantan, os insumos esperados serão suficientes para mais 10 milhões de doses.

O Butantan entregou até o momento 38,2 milhões de doses ao PNI, em um acordo inicial que prevê 46 milhões de doses até o final deste mês e mais 54 milhões de doses até o final de setembro — prazo que o instituto prevê antecipar para agosto.

Também nesta quarta, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que conversou por telefone com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que lhe disse que não via razões para atrasos no envio de IFA ao Brasil.

 

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho