Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
MP investiga servidores do Indea por furarem fila da vacinação em MT

MP investiga servidores do Indea por furarem fila da vacinação em MT

  • 08/04/2021
  • Folhamax

O Ministério Público do Estado (MPMT) instaurou um inquérito para apurar a suposta aplicação indevida de vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) em servidores do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT). A imunização irregular teria ocorrido no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 KM de Cuiabá).

O promotor de Justiça Samuel Telles da Costa assinou a portaria que oficializou a investigação, publicada nesta terça-feira (6). O membro do órgão ministerial deu 72 horas para a Secretaria de Saúde Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade justificar a "a vacinação dos servidores do Indea/MT, contendo as informações sobre os critérios de prioridade e risco (idade/comorbidade, local de trabalho e atividades de risco que exercem, bem como o motivo/fundamento de ser enquadrado como grupo prioritário)".

A mesma medida também foi direcionada em relação aos quilombolas do município, também suspeitos de terem “furado a fila” da imunização. Samuel Telles da Costa solicitou a “relação nominal dos integrantes de comunidades Quilombolas vacinados até o momento”.

O promotor de Justiça expediu ainda ofícios no sentido de ser informado da quantidade de vacinas entregues e aplicadas até o momento no município, a relação nominal de todas as pessoas imunizadas, além do comprovante de alimentação destes dados no “Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização”.

De acordo com o IBGE, a população estimada para o ano de 2020 em Vila Bela da Santíssima Trindade é de 16.271 pessoas. O município já recebeu 2.212 doses, e aplicou 1.224, segundo o Ministério da Saúde (MS).

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho