Hoje: 21/04/2021
    Horas: 00:00:00
×
Calendário do 13º salário do INSS ganha novas datas, veja

Calendário do 13º salário do INSS ganha novas datas, veja

  • 08/04/2021
  • Jornal Contábil

A antecipação do 13º salário para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não foi liberada como havia sido prometida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que informou que assim que o Orçamento de 2021 fosse liberado, a antecipação seria disparada “imediatamente”.

Contudo, apesar da instabilidade, mais o governo consegue criar uma melhor estratégia para elaboração dos novos pagamentos de antecipação. Contudo, devido ao atraso relativo a sanção do Orçamento por parte do presidente, Jair Bolsonaro.

O 13º salário deve ficar apenas para maio, e o motivo para isso é que a folha de pagamentos de abril do INSS deve fechar já no final da próxima semana, o que de fato inviabiliza a antecipação da parcela natalina, devido a falta de conclusão relativas a liberação da medida.

Logo, a expectativa agora é de que os pagamentos da antecipação do 13º salário possam ocorrer nos meses de maio e junho, sendo maio relativo a primeira parcela e junho a segunda parcela, que devem ser liberados na mesma data do benefício tradicional.

 

Novo calendário

 

Confira à seguir o calendário de pagamentos da antecipação do 13º salário do INSS referente ao meses de maio e junho para quem recebe um salário mínimo, ou mais que o piso.

 

Benefícios com valor de até um salário mínimo

 

 

Final

1ª parcela 2ª parcela
1 25/mai 24/jun
2 26/mai 25/jun
3 27/mai 28/jun
4 28/mai 29/jun
5 31/mai 30/jun
6 01/jun 01/jul
7 02/jun 02/jul
8 04/jun 05/jul
9 07/jun 06/jul
0 08/jun 07/jul

 

Benefícios com valor acima de um salário mínimo

 

 

Final 1ª parcela 2ª parcela
1 e 6 01/jun 01/jul
2 e 7 02/jun 02/jul
3 e 8 04/jun 05/jul
4 e 9 07/jun 06/jul
5 e 0 08/jun 07/jul

 

Nova margem do crédito consignado

 

Enquanto a antecipação do 13º salário não sai, o governo já liberou a nova margem de crédito consignado do INSS, aumentando de 35% para 40% o valor ao qual os beneficiários podem comprometer seus benefícios com empréstimos, veja:

 

Como era

 

Aposentados e pensionistas do INSS podiam comprometer até 35% do benefício com crédito, sendo 30% para empréstimo e 5% para cartão.

 

Como está valendo

 

Aposentados e pensionistas do INSS agora podem comprometer até 40% do benefício com crédito, sendo 35% para empréstimo e 5% para cartão. A medida valerá até o dia 31 de dezembro de 2021.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho