Hoje: 16/05/2021
    Horas: 00:00:00
×
Chamados de “bandidos”, servidores pedem investigação sobre prefeito em MT

Chamados de “bandidos”, servidores pedem investigação sobre prefeito em MT

  • 04/05/2021
  • Folhamax

Servidores da Vigilância Sanitária da cidade de Sapezal (500 KM de Cuiabá) pediram a abertura de uma investigação do Ministério Público do Estado (MPMT) contra o prefeito da cidade, Valcir Casagrande (PL). O gestor municipal teria chamado os membros do funcionalismo de “bandidos”, “vagabundos” e disseminadores de “fake news”.

Os quatro servidores da Vigilância Sanitária que teriam sido ofendidos pelo prefeito contam que realizavam uma fiscalização num estabelecimento comercial suspeito de não cumprir as medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19) – horário de funcionamento reduzido, aglomeração de pessoas etc -, no dia 17 de abril de 2021.

Numa ligação telefônica entre o prefeito e o empresário responsável pelo estabelecimento, o gestor público teria proferido as ofensas. Os servidores o acusam de obstruir ações de combate ao Covid-19.

“Desse modo, é indiscutível que com a sua conduta, o suspeito praticou os crimes em questão e a instauração de investigação é de imensa relevância, e não se espera desta instituição que trabalha pela ordem jurídica e dos interesses da sociedade e pela fiel observância das leis e da constituição outra atitude, senão a instauração da investigação, pois, cometer injustiça é pior do que sofrê-la”, dizem os servidores.

O pedido de investigação está sob análise do promotor de Justiça João Marcos de Paula Alves, que ainda não deu seu parecer sobre o caso.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho