Hoje: 02/08/2021
    Horas: 00:00:00
×
Estudante de odontologia é preso acusado de matar jovem a facadas e simular suicídio da vítima

Estudante de odontologia é preso acusado de matar jovem a facadas e simular suicídio da vítima

  • 17/06/2021
  • Olhar Direto

Um estudante de odontologia de cerca de 30 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (17) em Cuiabá, acusado de matar Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, a facadas na tarde desta quarta-feira (16) no município de Araputanga (a 337 km de Cuiabá). A faca usada no crime foi encontrada nas mãos da vítima, o que apontou a tentativa de simular um suicídio.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 13h25 de ontem (16) em uma residência no centro de Araputanga. A Polícia Militar foi a primeira acionada para atender a ocorrência.
 
A mãe da vítima procurou a delegacia para pedir socorro, dizendo que sua filha estava esfaqueada dentro de casa. Os policiais avistaram a vítima em um quarto, caída no chão e com muito sangue ao redor. Uma ambulância então foi acionada.
 
A porta da casa estava trancada, mas a mãe da jovem disse que a janela da cozinha fica encostada e então a polícia conseguiu entrar e verificou que Dennila já estava sem vida, com um corte profundo no pescoço, um corte no braço e a faca estava em sua mão direita.
 
A PM acionou a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a princípio o caso havia sido registrado como suicídio. No entanto, após apurações a Polícia Civil verificou que se tratava de um feminicídio.
 
O suspeito foi identificado como sendo um homem de cerca de 30 anos, estudante de odontologia, de Fortaleza (CE). Os dois teriam se conhecido pela internet e a jovem já teria visitado ele no Ceará, e agora ele veio visitá-la.
 
Segundo a Polícia Civil apesar da cena do crime ter sido montada para parecer um suicídio, o corte profundo no pescoço indicou que se tratava de homicídio. Além disso a polícia recebeu informações de que uma pessoa teria saído repentinamente da cidade, em direção a São José dos Quatro Marcos, e depois para Cuiabá. O suspeito foi preso na manhã de hoje (17), no Shopping Popular, na capital.
 
“Ele estava bem tranquilo, acredito que estava comprando uma meia, já estava com o cabelo cortado. Foi dada voz de prisão a ele, foram esclarecidos os fatos, ele confirma ter estado com a vítima, confirma ter um relacionamento com ela, dizendo que era um namoro, mas que não a matou. Com ele foi apreendido um notebook dela, e este comportamento dele, de saída repentina da cidade e a simulação do suicídio são os indícios de que ele é o autor deste feminicídio”, disse o delegado Caio Albuquerque.
 
O suspeito será encaminhado para Araputanga, onde deve responder pelo crime. Segundo o delegado, ele ainda teria deixado um texto no notebook da vítima, como se fosse uma carta de despedida escrita por ela, dizendo que tiraria a própria vida.
 
“É um feminicídio claro, onde você vê o ódio do agressor para com a mulher, matou com uma faca, e pior, neste caso foi covarde para matar e covarde para não assumir, não só fugiu como tentou simular um suicídio”, disse o delegado.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho