Hoje: 02/08/2021
    Horas: 00:00:00
×
Bolsonaro diz que programa Bolsa Família deve pagar 50% mais

Bolsonaro diz que programa Bolsa Família deve pagar 50% mais

  • 17/06/2021
  • R7

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (17), a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, que pretende aumentar até dezembro em 50% o valor dado no programa Bolso Família.

Ele confirmou que o valor do benefício deve ir a R$ 300. 

Bolsonaro aproveitou o assunto para elogiar os profissionais da agricultura e da pecuária. "Se o pessoal do campo tivesse ficado em casa, não teria inflação, teria desabastecimento."

A explicação para o reajuste do Bolsa Família, segundo ele, é que a situação dos beneficiados ficou pior com a  "inflação nos alimentos" e a política defendida por governadores do "fique em casa".

"Eu não fechei nenhum botequim", disse.

Bolsonaro citou ainda que, por causa de lockdowns e medidas de restrição impostos por governadores e prefeitos, "o prejuízo à educação vai ser enorme, porque a molecada está há um ano e meio fora da escola".

Segundo o presidente, o governo trabalha para ser aprovado no país o homeschooling (ensino em casa), mas o lobby das escolas particulares é grande contra a medida.

 

Não há caixa-preta no BNDES

 

Na conversa com seus apoiadores, que durou cerca de 25 minutos, Bolsonaro comentou ainda que, ao contrário do que acreditava, não há uma caixa-preta no BNDES, afirmação que ele mesmo fez várias vezes para criticar obras dos governos do PT em outros países.

A tal abertura da caixa-preta do BNDES era uma de suas promessas de campanha em 2018.

De acordo com Bolsonaro, os recursos enviados pelo BNDES atendiam a alterações de MPs (Medidas Provisórias) legítimas. 

"Não foi caixa-preta, na verdade, está tudo aberto no site do BNDES. Eu também achava isso", adimtiu, aproveitando para cutucar o partido rival, dizendo que está inaugurando obras deixadas para trás pelo PT no Brasil. 

"O PT nao deixou obra inconclusa fora do Brasil, foram quase meio trilhão de reais que saíram do BNDES, que vocês estão pagando. Vocês estão pagando a conta dos caras lá de trás."

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho