Hoje: 17/09/2021
    Horas: 00:00:00
×
MEC organiza webinário sobre Educação Física no ano das Olimpíadas

MEC organiza webinário sobre Educação Física no ano das Olimpíadas

  • 16/07/2021
  • Ministério da Educação

O Ministério da Educação e o Impulsiona vão promover um webinário sobre a Educação Física no ano das Olimpíadas. O evento acontece no dia 22 de julho, das 14h às 15h, e oferece certificado para os ouvintes.

Além de representantes das duas instituições, o bate-papo contará com a presença de Luísa Parente, ex-ginasta que participou de duas edições das Olimpíadas, em Seul 88 e Barcelona 92.

A proposta do webinário é apresentar estratégias que ajudem os professores de Educação Física a trabalharem os esportes e valores Olímpicos em suas aulas. O educador Gabriel Schiller, de Porto Alegre, também irá compartilhar seu planejamento que aborda os Jogos de forma interdisciplinar.

“Acreditamos que o esporte pode ser uma importante ferramenta de acolhimento dos alunos nesse período de reabertura gradual das escolas”, explica Verônica Fonseca, coordenadora do Impulsiona. “Queremos ajudar os educadores a aproveitarem o gancho do maior evento esportivo do mundo para levar mais movimento e valores para as suas aulas, de forma segura e divertida.”

No evento, também serão explicados os detalhes do desafio Revezamento da Tocha, que vai premiar escolas de todo o Brasil.

“Vamos oferecer aos professores alternativas que vão desde formas de popularizar o acesso a esportes pouco conhecidos até histórias inspiradoras de grandes atletas”, conta Renato de Oliveira Brito, Diretor de Formação Docente e Valorização dos Profissionais da Educação do MEC. “Também falaremos dos Jogos Paralímpicos e do poder de inclusão do esporte.”

Para se inscrever no webinário e receber o link do YouTube, basta acessar: https://time.impulsiona.org.br/webinario-olimpiadas

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho