Hoje: 17/09/2021
    Horas: 00:00:00
×
Mãe e filha são indiciadas por jogarem cadela e filhotes pela janela de carro em Novo Hamburgo, diz polícia

Mãe e filha são indiciadas por jogarem cadela e filhotes pela janela de carro em Novo Hamburgo, diz polícia

  • 14/09/2021
  • G1

A Polícia Civil indiciou mãe e filha, de 53 e 26 anos, por crime ambiental, nesta terça-feira (14), em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. No domingo (12), elas foram presas após terem sido flagradas jogando uma cadela e cinco filhotes pela janela de um carro. Um dos filhotes morreu.

"Elas respondem por maus-tratos de animais, qualificado por ter ocorrido contra cachorro. O crime pode gerar pena de até cinco anos, podendo ser aumentada de 1/6 a 1/3 por causa da morte de um dos animais", explica o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP) e responsável pela investigação.

As duas chagaram a ficar presas na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba. Na noite de segunda-feira (14), foram liberadas após decisão judicial e vão responder pelo crime em liberdade.

 

Flagrante

 

Moradores do bairro Lomba Grande flagraram o crime sendo cometido pelas duas mulheres, segundo a Polícia Civil. Eles abordaram a dupla na Estrada do Quilombo e entraram em contato com a Brigada Militar (BM).

Os policiais detiveram as duas em flagrante e levaram elas até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA). Em depoimento, elas, inicialmente, negaram que tivessem jogado os animais pela janela. Mais tarde, confessaram.

 

“Elas disseram que não queriam os filhotes, mas queriam ficar com a cadelinha. Foi uma grande irresponsabilidade. Elas poderiam ter procurado o canil municipal. Poderiam ter feito a castração da cadelinha. Decidiram agir como agiram e, agora, serão punidas”, afirma o delegado Santos.

Tanto a cadela quanto os quatro filhotes sobreviventes estão sob os cuidados do Canil Municipal de Novo Hamburgo e devem ficar disponíveis para adoção.

 

Como denunciar casos de maus-tratos

 

A BM recebe denúncias de maus-tratos contra animais pelo telefone 190. É possível entrar em contato, também, com as prefeituras das cidades que contam com secretarias de meio ambiente.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho