Hoje: 29/11/2021
    Horas: 00:00:00
×
Lista com sonhos de crianças de BH viraliza nas redes sociais: ir para spa, reunir família, ter carro dourado de três andares

Lista com sonhos de crianças de BH viraliza nas redes sociais: ir para spa, reunir família, ter carro dourado de três andares

  • 15/09/2021
  • G1

Qual é o seu sonho?

As respostas que alunos da turma do Infantil 5 de uma escola particular de Belo Horizonte deram para esta pergunta viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (14).

Guilherme Manso, de 6 anos, disse que queria ser o Pantera Negra. Catarina Coimbra, também de 6, respondeu que queria ir para um spa com as amigas. E Izabel Mendes, da mesma idade, quer ter a família reunida de novo.

Eles são alunos de uma escola que fica na Região da Pampulha, e estavam participando de um projeto de literatura, nesta atividade.

Em apenas uma postagem, o cartaz cheio de sonhos ganhou 300 mil curtidas e 22 mil comentários.

G1 conversou com alguns dos pequenos para saber o que estavam sentindo depois de tanta repercussão.

 

"Eu gosto do Pantera Negra, queria ser ele para arranhar as pessoas do mal”, disse Guilherme.

 

A mãe dele, Domila Gonçalves Manso Lobo, de 33 anos, disse que ficou surpresa ao ver a atividade escolar de seu filho viralizando na internet.

 

"Achei o máximo, muito incrível, adoro estas coisas, crianças são super para frente. Fiquei surpresa, os sonhos foram divertidos, mas com simplicidade", disse a médica.

 

A pequena Izabel, que quer ver a família reunida, explicou que seu sonho mesmo era ter todos morando na mesma rua, inclusive os parentes que moram em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

"Tenho família que mora longe, por isso queria ter uma rua com toda família, ia ser muito legal", contou.

A mãe da pequena, a médica Lúcia Maria Leite Mendes, de 32 anos, disse que a filha passou as férias em Montes Claros e desde então, "só fala nisso".

"Eu fiquei assustada quando vi que na internet só se falava nisso, mas depois entendi. O sonho dela é que todo mundo more junto para brincar, coisas de crianças, ela tinha feito outros trabalhinhos falando que havia gostado de estar com os parentes quando fomos para Montes Claros, ela amou lá."

Projeto de literatura

 

Tudo começou quando a professora Bárbara Lacorte, de 33 anos, durante um projeto de literatura baseando em uma história de um livro infantil, perguntou para os alunos qual era o sonho deles. Mesmo conhecendo a criatividade dos alunos, Bárbara não imaginava que as respostas ficariam "famosas" nas redes sociais.

 

"Eu estava dando aula quando meu telefone tocou e o pessoal comentando que tinha viralizado a foto dos sonhos dos meus alunos. No projeto, estávamos falando sobre um sonho de um cavalinho em ser da guarda real do rei. Ele nunca desistiu até conseguir. Os meninos amaram e foi assim que fiz o quadro com os sonhos de cada um. Deixei os pequenos livres para falar o que quiserem", disse Lacorte.

 

Ela não sabe como a atividade foi parar na internet, nem quem foi o primeiro a postar a foto em rede social.

E qual é o sonho da professora?

 

"Continuar dando aulas e um dia ser mãe", diz Bárbara.

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho