Hoje: 17/10/2021
    Horas: 00:00:00
×
Secretaria Municipal de Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti em Guarantã do Norte

Secretaria Municipal de Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti em Guarantã do Norte

  • 05/10/2021
  • Roteiro Notícias

As equipes de agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte/MT  (SMS) estão intensificando as ações de campo e visitas domiciliares, reforçando a importância da prevenção e controle da proliferação de focos do mosquito Aedes aegypti, Chikungunya e Zika.

Com o início do período chuvoso, tem favorecido o crescimento do número de casos larvas do mosquito em alguns pontos da cidade, dados divulgados pela Coordenação da vigilância ambiental em saúde, mostra que no período de janeiro a setembro de 2020, foram notificados 101 casos de dengue, neste ano de 2021 até a presente data foram notificados 267 casos.

Coleta de larvárias. Em 2020 foram 506 coletas sendo que 338 foram no período de janeiro a setembro. Já neste ano de 2021 até o momento foram 454 Coletas de larvárias, os depósitos mais frequentes são lixos, pneus e bebedouros de animais.Segundo a coordenadora vigilância ambiental em saúde da SMS, Ema Meurer, as equipes seguem inspecionando as residências, orientando os moradores, coletando larvas e realizando o tratamento focal nos locais de infestação. “Esse trabalho precisa ter a seu favor o esforço de cada cidadão em se manter alerta dentro do próprio ambiente familiar, para descartar os recipientes que possam acumular água, eliminando o risco de transmissão dessas arboviroses transmitidas pelo mesmo mosquito”, afirma a Coordenadora.

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho