Hoje: 17/10/2021
    Horas: 00:00:00
×
Alerta: desafio do TikTok para ganhar massa muscular pode causar asfixia

Alerta: desafio do TikTok para ganhar massa muscular pode causar asfixia

  • 10/10/2021
  • Isto É

De tempos em tempos um novo tipo de desafio se popularizar no TikTok , são os famosos challenges, em inglês. Recentemente, milhares de pessoas de todo o mundo gravaram vídeos consumindo suplementos proteicos em pó a seco, em vez de misturar com água ou outro líquido, como é recomendado pelos fabricantes.

O objetivo, segundo os usuários da rede social, é fazer com que o pré-treino atinja a corrente sanguínea mais rápido, otimizando seus resultados. Os médicos alertam, no entanto, que a prática pode provocar asfixia, pneumonia, distúrbios cardíacos e outras complicações causadas pelo consumo excessivo de substâncias presentes nos suplementos.

O pesquisador Nelson Chow, estudante da Universidade de Princeton e estagiário de pesquisa no Cohen Children’s Medical Center, em Nova York, realizou um estudo sobre esse tipo de conteúdo e fez um alerta sobre o impacto deles à saúde dos usuários, especialmente os menores de 18 anos que têm acesso aos vídeos.

Ele analisou cem vídeos do TikTok inscritos com a #preworkout (pré-treino, em inglês). Desses, 31 mostravam o consumo do pré-treino a seco e acumulavam mais de 8,2 milhões de curtidas.

No estudo, Chow levou em consideração o número de curtidas, a combinação do pó com outras substâncias, o número de porções e o método de ingestão usado.

Algumas pessoas ingeriram bebidas energéticas ou alcoólicas logo após consumir o suplemento. “Às vezes, investigar plataformas não ortodoxas como o TikTok pode render resultados valiosos”, contou o autor do estudo.

Os resultados da pesquisa serão apresentadas neste fim de semana durante a Conferência e Exposição Nacional da Academia Americana de Pediatria 2021

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho