Hoje: 17/10/2021
    Horas: 00:00:00
×
Nota do INCRA para matéria: Incra aponta Pastoral da Terra como incentivadora de invasões na Amazônia Legal em Novo Mundo

Nota do INCRA para matéria: Incra aponta Pastoral da Terra como incentivadora de invasões na Amazônia Legal em Novo Mundo

  • 14/10/2021
  • Assessoria de Comunicação Social do Incra em Mato Grosso

NOTA DO INCRA PARA:  Incra aponta Pastoral da Terra como incentivadora de invasões na Amazônia Legal em Novo Mundo.

 

Matéria: Incra aponta Pastoral da Terra como incentivadora de invasões na Amazônia Legal em Novo Mundo

 

O incra emitiu nota dizendo.

 

A superintendência regional do Incra em Mato Grosso esclarece à população, em reposta a matérias veiculadas em alguns sites de notícia, que não há qualquer documento ou manifestação de técnicos desta autarquia que aponte a Comissão Pastoral da Terra (CPT) como incentivadora de invasão de terras na Amazônia Legal.

Registra-se que os fatos narrados na matéria distorcem informações constantes em um relatório elaborado pelo setor de Conciliação Agrária desta superintendência sobre a situação de uma área no município de Novo Mundo/MT, objeto de ação judicial de interesse da União, em que foram relatados conflitos.

No caso em questão, em estrito cumprimento da missão institucional, foram adotadas por esta superintendência regional do Incra em Mato Grosso todas as medidas necessárias à prevenção e mediação da tensão identificada, visando à garantia dos direitos humanos e sociais das partes envolvidas, com a consolidação das informações em um relatório técnico que subsidiará as decisões desta autarquia.

Além disso, diante das irregularidades constatadas, que trazem prejuízo ao patrimônio da União, destaca-se ainda que serão adotados os devidos encaminhamentos para apuração pelos órgãos competentes.

Assim a superintendência regional do Incra em Mato Grosso reforça mais uma vez o compromisso com a implementação de uma política de ordenamento da estrutura fundiária nacional, que contribua para o desenvolvimento rural sustentável e a preservação do meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Social do Incra em Mato Grosso

 

    Compartilhar:

Patrocínio

Patrocínio:

Recados


De: Rebotec para Ao Interessados
Recado:Ultimamente tá difícil a vida de pedreiro ou carpinteiro no município... Governo cria o MEI para legalizar a atividade e a administração fere a lei para se beneficiar em recolhimento acima do permitido. Em contrapartida têm em suas obras as ilegalidades trabalhistas onde não se sabe se ganham pela prefeitura ou pela empresa licitatória. Mas em tempo que vereador vai para o ponto P e bate no ponto C, fica difícil de um fiscalizar o outro. Enquanto isso vamos construindo uma cidade melhor, pois pelos órgão públicos o prejuízo é grande.
De: Contribuinte para Para Administração Pública
Recado:Boa tarde! A grande maioria dos pioneiros sabem da história complicada do Bairro Guaranorte. Sou morador do Jardim Vitória e estamos em recuperação de ruas, daquele jeito, mas está saindo. Agora o que me preocupou com tristeza é o descaso com o pessoal daquele bairro, para trafegar precisa tirar par-ou-impar entre os veículos. E aquela ponte de madeira! Alguém sabe se é patrimônio histórico? Até parece território desmembrado do município, lá também existe arrecadação de impostos (água, luz e telefone)... e votos. Seria ótimo serem lembrados... pronto falei.
De: Eterno Opositor para Contribuinte aloprado
Recado:Hein, fala mais com minha mão aqui. bibibi.... acho que você é alopradinho e não percebeu que também tinha testemunhas....mas....vi que é alopradinho, puxou estorinhas do baú, sítio do pica-pau amarelo, etc para querer parecer com a razão. beijinho